O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participa, nesta sexta-feira (28), do encontro dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste. O evento ocorre no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, a partir das 10h00, e deve contar também com a presença de todos os presidentes da região.
 
Para Adriano, o encontro é de suma importância, porque será possível debater assuntos de interesse do Brasil e do Nordeste. "Essa reunião serve para estreitar relações entre as assembleias e debater problemas comuns, que temos nos estados e que podemos trabalhar em conjunto para contruir uma sociedade mais justa e digna para todos", resumiu.
 
Dentre os assuntos a serem abordados no evento estão a Reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e Segurança Pública. Para o presidente da ALMA e anfitrião do evento, Othelino Neto, o debate em torno do Consórcio dos Estados do Nordeste é extremamente importante, "pois a efetivação depende da aprovação dos Parlamentos de cada estado nordestino”. “Daí a importância de debatermos o assunto em conjunto. Na conversa sobre Reforma, tentaremos evitar que segmentos importantes passem a deixar de ter direitos essenciais”, explicou o parlamentar.
 
Também entrará em pauta o Pacto Federativo, que será o tema central da reunião de trabalho que vai ocorrer no Salão Nobre da ALMA. Ao término do evento, todos os representantes estaduais vão assinar a Carta São Luís, com propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo.
 
Esta é a terceira edição do encontro. O primeiro evento que reuniu os presidentes de assembleias legislativas dos Estados do Nordeste ocorreu no Ceará e a segunda reunião foi na Bahia, onde foram eleitos os integrantes do ParlaNordeste e criada a “Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a Não Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.
 
Programação
 
10h – Abertura (Plenário Nagib Haickel)
 
11h – Reunião de Trabalho (Sala das Comissões)
 
12h – Assinatura da Carta São Luís (Salão Nobre)

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taciano Diniz garante que o G11 continua com João Azevêdo

A peleja interna do PSB não tem abalado as estruturas do unido G11, na Assembleia Legislativa. O grupo, que começou como G9, mas que hoje já comporta 11 parlamentares segue…

COBIÇADO: mais de 20 partidos já teriam procurado João buscando sua filiação

Se mesmo quando ainda estava no PSB, em meio a crise pela qual passa a legenda na Paraíba, o governador João Azevêdo já havia recebido inúmeros convites para ingressar em…