Categorias: Política

Adriano garante permanência na base governista mesmo diante das divergências

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (9), que permanece na base do governador João Azevêdo (PSB), mesmo diante de divergências internas. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o deputado voltou a demonstrar insatisfação com a condução do processo de escolha do candidato ao Governo do Estado dentro do agrupamento político.

“Estou na base do governo, mas é público e notório que nós temos algumas dificuldades. Apesar de tudo isso, eu me mantenho dentro da base do governo. O governador me chamou pra conversar ontem lá na Granja, mas eu estava em Pocinho. Talvez essa semana ou na próxima, eu vou agendar um horário pra gente conversar e ver o que é possível avançar nesse sentido de permanecer na base”, revelou Galdino.

Apesar da lealdade ao grupo, o presidente do legislativo estadual alega que não foi reconhecido por tudo o que fez ao longo dos últimos anos.

“Infelizmente, tudo que eu plantei e tudo que eu construí dentro desse projeto não foi levado em consideração agora, na escolha do candidato para governador. O governo e os militantes do PSB preferiram a zona de conforto, aquela zona mais confortável que é escolher o candidato que vai assumir o governo. Então, é uma lógica que eles defendem que eu sou contra”, criticou.

O deputado voltou a mencionar que é o único dos pré-candidatos dentro da base governista que possui alinhamento político direto com o PSB e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sou, dentre os pré-candidatos, o único que tem alinhamento político com a corrente do PSB. O único que tem realmente condições de dar continuidade a esse projeto do PSB, pelo meu alinhamento político dentro do partido, pelo meu compromisso de luta dentro do partido, e também pelo nosso alinhamento político com o presidente Lula”, acrescentou.

Alerta sobre Cícero

Adriano também recordou que havia alertado o grupo governista sobre um possível afastamento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que recentemente deixou a base.

“Lá em janeiro, eu já alertava o Governo de que poderiam perder o prefeito Cícero Lucena e teve diversos fatores. A falta de espaço, a falta de critérios para se escolher o candidato a governador, a falta de uma discussão mais intensa. Então, essa conjuntura fez com que o prefeito Cícero resolvesse sair do PP para se colocar à disposição de um outro projeto político, que para mim não está claro ainda qual será esse projeto”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025