A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Galdino revela que Romero pediu até o início de 2024 para decidir se disputa PMCG pela oposição

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), revelou informações cruciais nesta terça-feira (5) sobre os planos políticos do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Rodrigues está ponderando a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Campina Grande (PMCG) em 2024 pela oposição.

De acordo com Galdino, o parlamentar pediu um tempo para tomar a decisão, afirmando que até o início do próximo ano definirá sua filiação partidária, considerando a possibilidade de ingressar no Republicanos para participar do pleito municipal.

“Fizemos o convite a Romero e estamos aguardando. Acho que o Republicanos já deu tempo demais a ele, mas cada um tem seu tempo. Eu sou mais agoniado, o tempo de Romero é mais tranquilo, ele pediu até o início do próximo ano para decidir, o que de certa forma tem dificultado a articulação do governo”, declarou Galdino.

O presidente da Assembleia ressaltou a importância da decisão de Romero para a estratégia política do governo, destacando que, uma vez que a decisão seja tomada, o governo terá tempo suficiente para apresentar um candidato competitivo contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Galdino afirmou que, se Romero for candidato, será eleito, e caso opte por não disputar, a eleição será acirrada, “pau a pau”.

Ao ser questionado sobre possíveis nomes dentro do grupo do governador, caso Romero permaneça na aliança com Bruno Cunha Lima, Galdino mencionou figuras como o secretário Jhonny Bezerra, o deputado Inácio Falcão e a vereadora Jô Oliveira como opções consideráveis.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×