O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a confiança no vice-governador Lucas Ribeiro (PP), mas durante um discurso público fez um alerta sobre lealdade política e episódios de rompimento entre ex-aliados. As declarações foram feitas pelo chefe do legislativo estadual durante um evento do Governo do Estado, em João Pessoa.
Galdino dirigiu-se diretamente a Lucas Ribeiro e destacou a importância de manter uma relação correta e leal com o governador João Azevêdo (PSB), após as eleições.
“Você, a partir de abril, seja muito leal e correto com o governo do João, porque nós sabemos, nós temos histórias pela Paraíba afora e pelo Brasil afora de que, quando o sucessor assume, já começa a olhar para o antecessor de uma maneira transversal, de uma maneira esquisita. Creio eu que isso não vai acontecer na Paraíba”, alertou o deputado.
Poucos minutos depois, em entrevista à rádio Correio FM, Galdino fez questão de reforçar que acredita na postura de Lucas Ribeiro e demonstrou confiança na condução política do vice-governador.
“A confiança que eu tenho em Lucas, eu tenho certeza de que ele vai tratar João com a maior lealdade, com a maior franqueza, com a maior sinceridade, com a maior transparência e vai reconhecer o grande trabalho de João enquanto governador. Lucas vai ser um grande companheiro também do governador João Azevêdo”, declarou.
As falas repercutiram no meio político e foram interpretadas como um recado preventivo em meio às discussões sobre sucessão estadual e rearranjos políticos dentro da base governista.
PB Agora








