Adriano Galdino recebe título de cidadania em Serra Branca nesta terça

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, vai receber o título de cidadania em Serra Branca nesta terça-feira (26).

Adriano destaca o orgulho que sente em receber tal honraria e ser lembrado como alguém que trabalha e olha com carinho para a cidade.

“Sou um filho de Cariri e me sinto orgulhoso de representar este povo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Só com muito diálogo e ações efetivas que podemos ter uma Paraíba mais digna para todos. E assim vamos continuar trabalhando ao lado do governador João Azevêdo para cada vez mais levar benefícios para o Cariri e demais regiões do Estado”, pontuou.

Já o vereador Kleber Ribeiro, que é presidente da Câmara de Serra Branca e autor da propositura da honraria, ressalta que Adriano merece a homenagem por tudo o que tem feito pela cidade. “Adriano merece muito este título não só pelas suas raízes com o Cariri, mas por todos os pleitos da cidade que ele tem conseguido através do diálogo com a população e lideranças locais e pleitos junto ao Governo do Estado”, resumiu.

Perfil

Adriano Galdino é natural de Pocinhos, filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, e primogênito de oito irmãos.

Começou a trabalhar com 10 anos, vendendo confeitos na feira de Pocinhos. Também trabalhou na adolescência trabalhou em mercadinho como garçom.

Concluiu o ensino médio e passou no vestibular para Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1982, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão.

Iniciou na política 1988, quando foi eleito vereador de Pocinhos. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.

Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. Em 2008, Adriano inicia sua segunda graduação no curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).

No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entre 2011 e 2012, Adriano assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.

Em 2014, Adriano Galdino é reeleito no cargo de deputado estadual com 40.609 votos. E nas eleições internas da Casa Epitácio Pessoa foi eleito para Presidência do Poder Legislativo da Paraíba. Em 2015, Adriano Galdino, assumiu interinamente o Governo da Paraíba e permaneceu na função até 22 de julho.

Em 2018, foi eleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e eleito novamente como presidente por dois biênios.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Felipe Leitão não garante apoio nem a Nabor nem a João ao Senado e diz que decisão seguirá orientação de Cícero Lucena

Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…

22 de dezembro de 2025

Cícero sinaliza apoio a aliado de Vitor Hugo na eleição de Cabedelo, mas pondera: “É preciso ouvir a população”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…

22 de dezembro de 2025

Veneziano diz que apoio de Felipe Leitão terá efeito cascata e aposta em chegada de novos aliados

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…

22 de dezembro de 2025

Mersinho Lucena prioriza reeleição à Câmara Federal, mas mantém prefeitura de Cabedelo no radar político

O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…

22 de dezembro de 2025

Hervázio Bezerra celebra apoio de Felipe Leitão à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba

O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…

22 de dezembro de 2025

Servidores da PMJP e PMCG terão quatro dias de pontos facultativos para as celebrações de fim de ano

Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…

22 de dezembro de 2025