O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, voltou a garantir a sua permanência no Partido Republicanos nesta sexta-feira (4). A declaração foi dada durante entrevista à rádio Correio 98 FM, em resposta ao aceno da colega de parlamento paraibano, Cida Ramos (PT), para possibilidade de ingresso de Galdino no Partido dos Trabalhadores.
“Eu fico muito feliz pela Cida Ramos lembrar do meu nome para compor o PT, porque o PT do Brasil e da Paraíba têm uma história muito forte em defesa da democracia brasileira, do estado democrático de direito. Tudo isso que nós estamos vivendo hoje tem a força, a luta, o sangue do PT e de seus companheiros. Todavia, eu não tenho interesse em estar presente como um filiado do PT. Desta forma, eu vou continuar no Republicanos, que é o meu partido”, declarou.
Galdino revelou que que pretende viabilizar apoio interno do Republicanos para confirmar sua candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
“Eu vou buscar dentro do Republicanos o reconhecimento para ser candidato a governador. Isso vai depender muito de mim também, porque eu tenho que reconhecer que ninguém é candidato de si só. Para que eu possa ter legenda, preciso realmente ter o apoio dos companheiros e fazer o meu dever de casa, que é estar bem em termos de popularidade, pontuar bem nas pesquisas e ter uma candidatura competitiva. Com toda certeza, eu terei o apoio do meu partido e serei candidato a governador pelo Republicanos”, garantiu o presidente.
A deputada Cida Ramos, que vive a expectativa de ser eleita presidenta estadual do PT na Paraíba no próximo domingo, comentou em falas recentes a possibilidade de filiação de Adriano no Partido dos Trabalhadores.
“O presidente Adriano tem feito posicionamentos importantes. A gente louva, saúda isso. Agora, se filiar ou não se filiar ao partido é uma deliberação individual de cada cidadão. Para ser o candidato a governador, a gente precisa ir além de posicionamentos favoráveis ao governo Lula. É preciso uma discussão de um programa que coloque a Paraíba com desenvolvimento econômico, mas também com distribuição de renda”, explicou Cida.
PB Agora