A Paraíba o tempo todo  |

Galdino reafirma intenção do Republicanos de disputar o governo e aponta Hugo como principal nome

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reiterou nesta quarta-feira (07) que o partido pretende lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista à Rede Mais, Galdino destacou o nome do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, como a principal aposta da legenda para encabeçar a chapa majoritária.

“O Republicanos vai ter sim participação na chapa majoritária. O que nós queremos, o que foi dito pelo presidente Hugo, é que nós temos todas as condições de estar na chapa majoritária na condição de governador. E eu tenho a consciência e o equilíbrio e a humildade para reconhecer que a primeira opção é para o Hugo Motta. Talvez eu seja a segunda opção”, declarou Galdino.

Questionado sobre uma possível desistência de Motta em disputar o cargo, o presidente da Assembleia respondeu que, apesar da negativa atual, a política é dinâmica e decisões podem ser revistas.

“Descartou talvez a preço de hoje, mas talvez a preço de amanhã não, porque a política é muito dinâmica, então ele pode rever sua posição”, disse.

Adriano Galdino ainda destacou o perfil agregador de Hugo Motta e sua boa aceitação tanto entre aliados quanto entre setores da oposição. Segundo o deputado, Motta seria capaz de unir toda a base do governo estadual, além de atrair apoios de figuras políticas diversas.

“Eu tenho a consciência que ele tem a preferência, não só do partido, mas ele tem a preferência da base do governo, porque se o Hugo for o candidato a governador, ele une toda a base do governo, ele não tem aresta com ninguém. Eu vi declarações do próprio Cícero [Lucena] e de outras pessoas que fazem política na Paraíba, dizendo que não teriam problema nenhum, teriam até um prazer em votar em Hugo”, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe