A Paraíba o tempo todo  |

Adriano Galdino prevê que com “jogo parado”, Romero vai derreter em popularidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), previu que com a sua decisão em postergar a sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) deve começar a “derreter” em popularidade no futuro.

Cotado para ser candidato a prefeito da cidade numa disputa contra o seu ex -“pupilo” Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito da cidade, Romero disse que só deve anunciar em agosto se disputa ou não a eleição municipal deste ano na Rainha da Borborema.

“[O nome dele] vai se estabilizar e vai começar a cair em termos de popularidade porque as pessoas que falavam o nome dele todos os dias, eu e outros, silenciaram. E os amigos que ele tem em Campina Grande e defendem ele, estão todos mudos porque têm seus interesses na Prefeitura de Campina Grande. Então os ditos cabos eleitorais de Romero mais fortes em Campina estão todos caladinhos porque têm seus interesses em Campina Grande e quanto mais postergar a sua decisão e sua fala pública, melhor para eles porque não perdem o seu quinhão lá dentro da prefeitura”, disse Galdino em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.

De acordo com o presidente da ALPB, com o seu silêncio e o de aliados, a tendência é que quem se beneficie seja o Bruno.

“Então, a partir desse jogo parado de Romero e como não tem mais ninguém lembrando ou alimentando essa esperança que o povo de Campina Grande tem e o próprio Romero tem, a tendência é ele ficar estável e começar a cair. Consequentemente, quem se beneficia é o prefeito que vai começar a subir lentamente, mas vai subir”, projetou.

Questionado sobre se acha que Romero vai ser candidato a prefeito, Adriano Galdino disse ter certeza que sim. Mas fez um alerta:

“Só tem um perigo. Ele fizer esse jogo parado por muito tempo e Bruno se aproximar muito dele [nos índices de pesquisa]”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe