Adriano Galdino mantém sonho de disputar o Governo da Paraíba em 2026, mas reconhece preferência por Hugo Motta

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (12), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que continua alimentando o sonho de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo Galdino, a possível eleição de Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados poderá alterar o cenário político no estado, mas lhe concede a preferência para integrar a chapa majoritária do partido Republicanos.

“Este é um momento especial para os paraibanos, com a possível ascensão do deputado Hugo Motta como presidente da Câmara, o que nos orgulha pelo protagonismo dele tanto no estado quanto no país. Claro que isso muda a configuração política, e quero sim estar na chapa majoritária, mas essa discussão será para o final de 2025”, destacou.

Galdino também mencionou que, respeitando a hierarquia partidária, caso Hugo Motta decida concorrer ao cargo de governador, ele abrirá mão da disputa. “A preferência é de Hugo. Se ele decidir ser candidato a governador, devo me curvar à hierarquia. Mas, se ele optar pela reeleição na Câmara, meu nome ganha força dentro do partido”, afirmou o presidente da ALPB.

 

Redação

 

Últimas notícias

PMCG prorroga inscrições para vagas temporárias d’O Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

17 de abril de 2026

Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, morre em SP aos 68 anos

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, em Santana…

17 de abril de 2026

Lula alerta sobre risco de bets para famílias e democracia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a expansão dos jogos de apostas…

17 de abril de 2026

260 famílias beneficiadas: Leo Bezerra entrega novas moradias do ‘Compra Assistida’

Ana Carla Freitas é mãe de seis filhos — dois deles estiveram ao seu lado…

17 de abril de 2026

STF decide que professores temporários têm direito ao piso salarial do magistério

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o piso salarial nacional para profissionais da educação…

17 de abril de 2026

Lucas age rápido e rebate governadora de PE com bom humor: ‘São João é na PB’; ASSISTA

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), agiu rápido para defender os festejos juninos na…

17 de abril de 2026