O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (12), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que continua alimentando o sonho de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo Galdino, a possível eleição de Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados poderá alterar o cenário político no estado, mas lhe concede a preferência para integrar a chapa majoritária do partido Republicanos.
“Este é um momento especial para os paraibanos, com a possível ascensão do deputado Hugo Motta como presidente da Câmara, o que nos orgulha pelo protagonismo dele tanto no estado quanto no país. Claro que isso muda a configuração política, e quero sim estar na chapa majoritária, mas essa discussão será para o final de 2025”, destacou.
Galdino também mencionou que, respeitando a hierarquia partidária, caso Hugo Motta decida concorrer ao cargo de governador, ele abrirá mão da disputa. “A preferência é de Hugo. Se ele decidir ser candidato a governador, devo me curvar à hierarquia. Mas, se ele optar pela reeleição na Câmara, meu nome ganha força dentro do partido”, afirmou o presidente da ALPB.
Redação
O “homem gol” está chegando. A diretoria do Treze confirmou a contratação do atacante Rafael Tanque. O atleta…
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…
A Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande definiram o calendário de…
O bloco Muriçocas do Miramar, um dos símbolos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa,…
Conhecido por provocar aumento das temperaturas e mudanças no regime de chuvas, especialmente com redução…
Uma decisão ontem (10), da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, o…