A Paraíba o tempo todo  |

Adriano Galdino critica opinião de Lula sobre a Guerra da Ucrânia e pedirá ao petista que reconsidere sua fala sobre o conflito

Adriano Galdino – presidente da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, criticou a fala feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua viagem à China. Adriano destacou que mesmo tendo anunciado publicamente seu voto em Lula, não pode concordar com a opinião do petista sobre a guerra da Ucrânia.

O chefe do Executivo brasileiro, além de fazer duras críticas aos EUA e à Europa, atribuiu o mesmo peso e a mesma responsabilidade da Rússia, na Guerra, à Ucrânia, país invadido pelo poderio bélico de Vladimir Putin e acrescentou que Volodimir Zelenski, presidente ucraniano, não teria interesse em por fim aos conflitos armados.

Para Adriano Galdino, é preciso que Lula reconsidere sua fala sobre a guerra. “É uma fala que não condiz com a realidade e, em nome do Poder Legislativo, estamos entrando com um requerimento pedindo ao presidente [Lula] para ele refazer essa fala no sentido de colocar as coisas em seus devidos lugares. A culpa maior, com toda certeza, é do governo russo, que invadiu um país democrático, que vivia na paz, mas que está sendo destruído, haja vista a grande potência que é a Rússia e a pequena potência que é a Ucrânia. Então, a nossa solidariedade e o nosso respeito ao povo ucraniano”, afirmou Adriano

ENTENDA:

Ao comentar a respeito da Guerra da Ucrânia, Lula disse que “Putin não toma a iniciativa de parar. [Volodimir] Zelenski não toma a iniciativa de parar. A Europa e os EUA continuam contribuindo para a continuação desta guerra”, disse. […] É preciso que a União Europeia comece a falar em paz pra que a gente possa convencer o Putin e o Zelensky de que a paz interessa a todo mundo e a guerra só tá interessando, por enquanto, aos dois”, disse Lula.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe