Vereador Adones Júnior (PMDB)Indignado com a confirmação que o município está fora do projeto “Academias da Saúde”, o vereador Adones Júnior (PMDB) prometeu agir para reverter a decisão. O plano do Ministério da Saúde tem como objetivo estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer nos municípios brasileiros.
O que mais irritou o parlamentar, segundo relatou ao MaisPB, foi o fato de que, das 84 cidades paraibanas selecionadas para receber recursos federais, Santa Rita ficou de fora.
“É um absurdo que a terceira maior cidade da Paraíba não tenha sido selecionada para receber o benefício”, disparou Adones, que arrematou: “Isso só pode ser preconceito com minha cidade, e não aceito”.
Adones Júnior prometeu encaminhar para o Ministério da Saúde na próxima segunda (7) um requerimento cobrando a inclusão da ‘cidade dos canaviais’ entre as cidades paraibanas selecionadas.
Entre os municípios listados estão Campina Grande e João Pessoa, além das pequenas cidades de Bernardino Batista e Santana de Mangueira.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…
O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…