Administração do Castro Pinto nega boicote e diz que não uso do saguão do aeroporto foi acordado com equipe de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, emitiu um comunicado para esclarecer a polêmica envolvendo a interação entre Jair Bolsonaro e seus apoiadores nas instalações do terminal, que ocorreu no estacionamento do equipamento e não no saguão, como queria o ex-presidente.

De acordo com o comunicado divulgado pela administração do aeroporto, o uso do estacionamento de receptivos turísticos para a interação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores foi estabelecido em conjunto, durante conversas prévias que envolveram a equipe do ex-presidente, as polícias Federal e Militar, e a equipe de segurança da Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto.

A área em questão foi demarcada especificamente para permitir a circulação de veículos no entorno, garantindo assim a segurança de pedestres, passageiros e motoristas que utilizam as instalações do aeroporto.

Além disso, o comunicado esclarece que o acesso à área pública do terminal de passageiros permaneceu livre durante todo o período em questão, com o uso dos banheiros liberado para todos os usuários e autorização de acesso concedida aos veículos de imprensa que solicitaram.

Confira a nota na íntegra:

O uso do estacionamento de receptivos turísticos do Aeroporto de João Pessoa para interação do ex-presidente Jair Bolsonaro com seus apoiadores foi definido em conjunto, durante conversas prévias envolvendo a equipe do ex-presidente, polícias Federal e Militar e equipe de segurança da Aena. A área foi demarcada para permitir a circulação de veículos no entorno, de forma a preservar a segurança de pedestres, passageiros e motoristas.

O acesso à área pública do terminal de passageiros ficou livre durante todo o tempo, com uso de banheiros liberado e autorização de acesso concedida aos veículos de imprensa que solicitaram. A segurança das operações aeroportuárias é prioridade para a Aena.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024