Administração do Castro Pinto nega boicote e diz que não uso do saguão do aeroporto foi acordado com equipe de Bolsonaro

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, emitiu um comunicado para esclarecer a polêmica envolvendo a interação entre Jair Bolsonaro e seus apoiadores nas instalações do terminal, que ocorreu no estacionamento do equipamento e não no saguão, como queria o ex-presidente.

De acordo com o comunicado divulgado pela administração do aeroporto, o uso do estacionamento de receptivos turísticos para a interação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores foi estabelecido em conjunto, durante conversas prévias que envolveram a equipe do ex-presidente, as polícias Federal e Militar, e a equipe de segurança da Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto.

A área em questão foi demarcada especificamente para permitir a circulação de veículos no entorno, garantindo assim a segurança de pedestres, passageiros e motoristas que utilizam as instalações do aeroporto.

Além disso, o comunicado esclarece que o acesso à área pública do terminal de passageiros permaneceu livre durante todo o período em questão, com o uso dos banheiros liberado para todos os usuários e autorização de acesso concedida aos veículos de imprensa que solicitaram.

Confira a nota na íntegra:

O uso do estacionamento de receptivos turísticos do Aeroporto de João Pessoa para interação do ex-presidente Jair Bolsonaro com seus apoiadores foi definido em conjunto, durante conversas prévias envolvendo a equipe do ex-presidente, polícias Federal e Militar e equipe de segurança da Aena. A área foi demarcada para permitir a circulação de veículos no entorno, de forma a preservar a segurança de pedestres, passageiros e motoristas.

O acesso à área pública do terminal de passageiros ficou livre durante todo o tempo, com uso de banheiros liberado e autorização de acesso concedida aos veículos de imprensa que solicitaram. A segurança das operações aeroportuárias é prioridade para a Aena.

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026