A Paraíba o tempo todo  |

Ações movidas pelo PT podem resultar em cassação do prefeito da cidade de Alhandra

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), sobrinho do deputado estadual Branco Mendes, está passando por um verdadeiro inferno astral. O motivo, segundo informações, são três ações movidas pelo PT, sendo uma de iniciativa do partido local e duas da direção estadual, denunciando que ele utilizou meios ilícitos para conseguir a vitória no pleito de 2008.

Dentre as inúmeras acusa ções estariam à compra de votos, doação de materiais de construção em período proibido e distribuição de casas para mais de cem famílias no ginásio Wilsão, com fins estritamente
eleitoreiros.

Os advogados Marx Igor, Abel Said e Paulo Menezes, que acompanham a causa, garantiram que já solicitaram providências ao TRE, inclusive perante a Corregedoria, e tudo indica que as ações serão julgadas em breve.

De acordo com alguns especialistas da área, as medidas têm forte poderio de fogo e só não derrubaram o prefeito até agora “porque o mesmo vem se utilizando de vários artifícios para retardar o andamento dos processos”.

Na batalha jurídica, um fato tem chamado a atenção: um dos advogados que atuam na defesa de Renato Mendes é Edísio Souto, atual procurador do Estado da Paraíba, que pertence aos quadros do PMDB, mas nesta causa advoga contra Leto, candidato do PMDB, que disputou a eleição na chapa de oposição.

Informações dão conta, ainda, de que recentemente foi divulgada uma pesquisa mostrando que o sobrinho do deputado Branco obteve um péssimo índice de aprovação no município.

Focando a notícia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe