Categorias: Política

Acerca de Ricardo Coutinho, João Azevedo e os Cartaxos

PUBLICIDADE

Como diria o fidalgo sertanejo Dom Pedro Dinis Quaderna, em seu memorial de autodefesa perante a justiça, no Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, do genial paraibano Ariano Suassuna:

Pois bem, nobres cavalheiros e belas damas de peitos macios, hoje foi um dia diferente desde que estou aqui no PB Agora, ocupando este nobre espaço. Uma simples notinha postada pela manhã gerou um Deus-nos-acuda: minha caixa postal e o meu zapzap ficaram entupidos de mensagens (algumas agressivas, por sinal) questionando as minhas opiniões, e outras me rotulando de cartaxista. Só porque (pasmem!) as tais informações tiveram origem numa fonte da oposição.

Primeiro: não sou cartaxista e jamais votei em Luciano Cartaxo; estou pouco me lixando se ele perde ou ganha no jogo político. Não me interessa nem um pouco. Aliás, pra ser sincero, adorei que o irmão dele, Lucélio, tenha perdido a eleição para governador, porque estava muito mal acompanhado politicamente e, vinculado àquele povo, representava o atraso e, portanto, tinha mais era que sifu.

Segundo: não sou ricardista, embora tenha votado em Ricardo Coutinho desde que ele é candidato a qualquer coisa. Alias, votei nele pra governador duas vezes, uma delas mesmo depois de ele haver me processado e eu ser condenado a pagar uma indenização num processo em que os “meus” advogados nem compareceram à audiência. Há certas coisas que a gente precisa ter bom senso pra saber separar joio e trigo.

Terceiro: Votei (e votaria outra vez) no candidato indicado por Ricardo Coutinho, João Azevedo, para governador do Estado. Por que? Ora, pelo simples fato de achar que o projeto político-administrativo de Ricardo Coutinho foi um marco na história recente da Paraíba, no que pese seus erros, e que devemos por as mãos para o céu pelo fato de, num momento tão crucial para o nosso País, o nosso Estado tivesse sido administrado por ele. Além, é claro, do enorme prazer de ter visto cabisbaixo e a caminho de casa um magote de políticos ultrapassados, sem compromissos com ninguém (a não ser com os seus), metidos a bestas e que pensavam que eram dono do mundo ou espertos o suficiente para enganar a todos. Foram todos postos pra correr graças ao manejo das pedras do jogo pelo ex-governador.

Portando…
Nobres senhores e virtuosas damas de peitos suculentos, convenhamos: eu não tenho culpa se estouram denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, uma instituição que tem fé de ofício; se vazaram áudios altamente comprometedores para o governo, sobretudo inerente à ação de uma suposta Organização Criminosa que teria vínculos ou montada pela tal Cruz Vermelha Gaúcha, sobre quem meio-mundo de gente advertiu os ocupantes do Palácio na época, tentando abortar os contratos milionários.
Também não tenho culpa se a Cruz Vermelha não gerencia os hospitais da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa.

Aí cês já querem demais…

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Cajazeiras iniciam programação do Férias Funesc nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…

18 de janeiro de 2026

Antes da estreia no Paraibano, Botafogo anuncia mais um reforço para a lateral esquerda

O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…

18 de janeiro de 2026

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Projeto Vila Kids Sejel oferece colônia de férias dominicais gratuitas na Vila Olímpica Parahyba

Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464