A Paraíba o tempo todo  |

Ação do PSDB pode beneficiar ingresso de Hervazio na AL

PSDB vai ingressar com ação na justiça para validar votos de tucano cassado; medida pode ajudar a conduzir Quintans e Hervázio para ALPB

 

O PSDB da Paraíba vai ingressar com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar ‘resgatar’ o mandato do deputado estadual reeleito, Dinaldo Wanderley. O tucano foi barrado pela lei Ficha Limpa e teve o mandato cassado na Justiça Eleitoral. Segundo o vereador Hervázio Bezerra, que alcançou a segunda suplência através da coligação PDT / DEM / PSB / PSDB, na pior das hipóteses, o partido vai requerer que, ao menos, os votos do parlamentar sejam computados.

“Dinaldo foi candidato com registro deferido e lutaremos para que o mandato dele seja legitimado, na pior das hipóteses lutaremos para que, pelo menos, os votos dele sejam computados em prol da legenda”, defendeu.

Apesar de permanecer na segunda suplência, mesmo que os votos do colega sejam computados, Hervazio lembra que a bancada aumentará de 12 para 13 deputados.

“Permaneço na segunda suplência, numa bancada de 13 deputados o que implica que aumentam as minhas chances”, falou. Atualmente o deputado Assis Quintans, do DEM, é quem ocupa a primeira suplência da coligação.

Caso não consiga a titularidade com a medida, a dupla de suplentes poderá alcançar uma cadeira efetiva no parlamento em 2010, data em que os deputados do DEM e do PSB disputarão prefeituras da Paraíba, a exemplo de Branco Mendes e Edmilson Soares. Se eleitos, os dois renunciaram ao cargo de deputados, abrindo automaticamente as vagas para os suplentes.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe