O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, declarou nesta segunda-feira (09), que um gabinete de crise foi instaurado na Paraíba para impedir que atos de bolsonaristas, como os registrados em Brasília nesse domingo (08) aconteçam a partir dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente que ainda seguem no estado.
Ainda conforme Jean, os acampamentos montados em frente aos quartéis por bolsonaristas serão desocupados.
O secretário informou que houve dupla determinação para que isso ocorresse, vindas do ministro da Defesa, José Múcio, em relação às Forças Armadas, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com âmbito mais geral.
“Estamos nos reunindo agora de manhã para definir a estratégia”, disse.
Jean Nunes frisou entretanto que as pessoas que ainda estão nos locais podem se retirar voluntariamente, porém, se isso não ocorrer, as forças de segurança irão recolher qualquer estrutura.
A medida ocorre após grupos formados por bolsonaristas extremistas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e promoverem quebra-quebra no interior dos edifícios. A desordem provocou uma intervenção federal na segurança do Distrito Federal.
O afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), apoiador do ex-presidente foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele ficará afastado do cargo por 90 dias.
O governador João Azevêdo (PSB) criticou os atos golpistas e enviou 30 policiais militares para ajudar na segurança do DF.
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…