O impasse na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre a presidência da CCJ- Comissão de Constituição e Justiça terminou. Alegando o artigo nº 30 do regimento interno da instituição, o vice-presidente da CCJ, o deputado Janduhy Carneiro assume a presidência até o final do mandato de dois anos da comissão.
Na noite desta terça-feira (02) o deputado comentou que a decisão visou o interesse público para destravar a pauta de projetos para liberação das votações e explicou que não haverá mais disputas pela presidência da CCJ.
"Essa decisão visa o interesse público. Com base no artigo nº 30 do regimento da Casa de Epitácio Pessoa, no impedimento do titular, Lindolfo Pires, que não renunciou, apenas se licenciou para ser secretário do Governo, quem assume é o vice-presidente de forma interina. Se Lindolfo retornar ou renunciar haverá outra deliberação. Eu assumo enquanto ele não estiver. Não podemos paralisar as matérias porque a comissão não se reunia para analisar as proposituras. Não haverá disputas ou eleição, só se Lindolfo renunciar a presidência", explica o novo presidente da CCJ, Janduhy Carneiro.
Vanessa de Melo com informações da Rádio Miramar
PB Agora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…