Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O segundo turno das eleições em João Pessoa, realizado neste domingo (27), registrou um aumento no número de abstenções em relação ao primeiro turno. De acordo com dados do sistema “Resultados” da Justiça Eleitoral, cerca de 22,84% dos eleitores da capital paraibana não compareceram às urnas, totalizando 129.360 abstenções. Esse número representa um aumento de mais de 20 mil eleitores em comparação ao primeiro turno, quando a abstenção foi de 19,28% (109.169 eleitores).
Entre os 566.290 eleitores aptos, compareceram às urnas 436.930 pessoas, o que corresponde a 77,16% do eleitorado. Do total de votos registrados, 404.856 foram válidos, enquanto 20.482 foram nulos (4,69%) e 11.592 foram em branco (2,65%).
O aumento de 3,5% nas abstenções é algo observado também em outros centros urbanos do país. Em Campina Grande, por exemplo, mais de 50 mil eleitores optaram por não votar no segundo turno.
PB Agora
Uma ocorrência policial mobiliza forças de segurança na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano,…
A coluna Radar da Revista Veja, trouxe nesta semana uma análise da empresa Ativaweb, do…
Os números são estarrecedores. Chocantes. No mundo, aproximadamente a cada 10 minutos, uma mulher ou…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (11), o senador paraibano Veneziano Vital do…
O senador paraibano Efraim Filho afirmou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), que não…
Mais uma cidade da Paraíba entrou na lista de municípios com situação de emergência reconhecida…