Integrantes de bancadas divergentes na Assembleia Legislativa da Paraíba, os deputados Walber Virgolino (PL) e Cida Ramos (PT) tem protagonizado embates na Casa, justamente por terem posicionamentos contrários a quase todas as pautas polêmicas que surgem no cenário político. A bola da vez é o aborto. Diante da possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a prática para gestação de até 12 semanas, os parlamentares paraibanos emitiram seus posicionamentos sobre o tema.
Em entrevista nesta quarta-feira (13), a deputada Cida Ramos deixou claro que não é favor do aborto, mas defendeu que o tema é uma questão de saúde pública e merece um debate amplo da sociedade.
“Existe essa discussão no movimento feminista. Nós queremos o combate, ninguém é a favor do aborto, a prática diz respeito à saúde pública e aos direitos reprodutivos. Nós queremos discutir isso com a sociedade”, destacou.
Já o deputado Walber lamentou que o assunto tenha entrado na pauta do Supremo às vésperas da aposentadoria da ministra Rosa Weber e disse que o judiciário chancela as pautas do PT Nacional.
“Infelizmente o poder judiciário, principalmente a Suprema Corte, ele tem chancelado as pautas do PT. Quem vai se aposentando vai deixando esse tipo de presente pra sociedade, esse tipo de posição absurda para que o povo abarque”, lamentou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…