Categorias: Política

Abílio pode gartantir apoio do PTB de Sousa ao Grupo Gadelha

A negociação gira em torno de uma licença tirada por Leonardo Gadelha para abrir espaço para Amando assumir uma cadeira na Câmara Federal.

Está ocorrendo fortemente uma negociação entre os Diretórios Estaduais do PSC e do PTB na Paraíba, com o objetivo de chegarem a um acordo em relação as Eleições de 2012, para o Presidente Estadual do PTB, o suplente de Deputado Federal Armando Abílio, decrete a intervenção do Diretório Estadual no Diretório Municipal de Sousa, para que o PTB sousense venha integrar o Grupo Gadelha já nesse pleito vindouro.

 

O fato pode vir ocorrer por dois motivos, o primeiro, e muito mais forte deles, é que Armando Abílio está uma arara com o atual Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, porque o mesmo desistiu de disputar a reeleição pela Pr efeitura de Sousa e nem avisou ao Diretório Estadual, na ocasião Armando Abílio declarou um enigmático "o PTB não vai aceitar", junte essa insatisfação de Abílio com a mágoa já nutrida pelo Presidente desde 2010, quando Tyrone não o apoiou para Deputado Federal do ano corrente. Como se todos esses problemas não fosse poucos, eis que surge a possibilidade de uma licença de Leonardo Gadelha na Câmara Federal que beneficiaria logo quem? Isso mesmo, Dr. Armando Abílio, que vem a ser o manda-chuva do PTB, o Partido de Fábio Tyrone, Aldeone Abrantes e Odair José. E qualquer pessoa, por mais neófita que seja na política, sabe que um mandato de Deputado Federal pesa muito, tanto na Paraíba, quanto em Brasília, daí a esperança dos gadelhistas.

 

Se a negociação for fechada mudará de maneira drástica o quadro político de Sousa. Como ficariam as candidaturas de Odair José e Aldeone Abrantes para vereador? Será que eles serão obrigados a aderir ao Grupo Gadelha ou preferirão ficar sem mandato? Será que o Grupo Gadelha, em concretizado acordo, irá querer dá legenda? Principalmente a Aldeone Abrantes, que é considerado pelos gadelhistas como um traidor, já que quem lhe deu vida política foi Zé Gadelha e, na gestão de Salomão a frente da Prefeitura de Sousa, "O Guerreiro" foi Presidente da Câmara, chegando a assumir a Prefeitura algumas vezes e tudo mais que se pode agradar a um aliado tido como fiel, a época, lógico, hoje chamado de traidor. Que se vê em péssimos lençóis é o candidato da situação, Lindolfo Pires, do Dem, que poderá perder o principal partido do seu arco de alianças, fato esse que coloca para baixo a candidatura de Pires, que, a bem da verdade, até agora não empolgou nem ele mesmo, quanto mais o povo.

 

WWW.PORTAL950.COM.BR

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026