A Paraíba o tempo todo  |

Abílio: Múcio tem missão de filiar Cássio no PTB

O presidente estadual do PTB, deputado federal Armando Abílio, confirmou nesta quinta-feira (9) que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, está empenhado na missão de filiar o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nos quadros da legenda.

Abílio disse que já foi abordado por Múcio algumas vezes para tratar do tema e, em uma delas, o ministro pergunto claramente: “Posso trabalhar a filiação de Cássio?”.

No mês passado, em almoço no apartamento do líder do PTB na Câmara, o presidente nacional do partido, Roberto Jéferson, também perguntou a Abílio a intenção do partido em “conquistar” Cássio. “Entendo que Múcio é o condutor desse processo”, declarou Abílio, reafirmando as esperanças em ter Cássio filiado ao PTB.

Em entrevista ao PB Agora, o dirigente petebista declarou que não criará problemas, inclusive, em ceder a presidência do PTB para o tucano. “Eu disse a Múcio que não poderia criar problemas com a filiação de um quadro como Cássio”, disse.

As especulações de filiação de Cássio no PTB não são novas. Começaram antes mesmo dele se filiar ao PSDB. E se acentuaram com a disposição que o ex-governador tinha em compor a base de sustentação do governo Lula. Depois da cassação, as coisas mudaram um pouco.

Cássio continua no PSDB, mas tendo em vista as especulações de aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), outra legenda entra em campo na tentativa de filiar o tucano: o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aparentemente favorável à aliança de Ricardo com o tucano.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe