O PTB nacional convocou o presidente estadual do partido na Paraíba, Armando Abílio, para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira (27).
Apesar de não ter sido informado sobre do que trata a reunião existem grandes indícios de que a conversa gire em torno da filiação do ex-senador Wilson Santiago, do deputado federal Wilson Filho, ambos do PMDB, e do grupo político com cerca de 30 prefeitos que é coordenado por eles.
Em conversa recente com o presidente municipal do PTB de João Pessoa, o próprio Wilson Santiago teria demonstrado o desejo de ingressar no partido onde disputaria as eleições de 2014.
Mas, apesar das especulações e possível desejo de ambas as partes, existe uma incompatibilidade no que tange a filiação de Wilson: caso ele e o filho concretizem a filiação ao PTB da Paraíba, desejarão ter o controle partidário, mas a direção estadual, a cargo de Abílio, tem mandato até 2015.
Wilson também foi convidado para ir para legendas como PDT, PEN e PSB, mas ao que tudo indica já está mais do que certa a sua decisão de ir para o PTB.
Redação








