A Paraíba o tempo todo  |

Abílio: Alerta aos infiéis do PTB sobre infidelidade

Armando Abílio dá ultimato e avisa: “detentor de mandato que não seguir orientação irá responder na justiça por infidelidade partidária”

Os dissidentes petebistas que não se enquadrarem na orientação do partido terão que responder na justiça por infidelidade partidária. Foi esse o ultimato do presidente do diretório estadual do PTB na Paraíba, deputado Armando Abílio durante discurso na abertura do encontro do PTB, realizado na tarde desta segunda-feira (29)

“Detentor de mandato que não seguir a orientação da sigla irá responder na justiça por infidelidade partidária”, garantiu o presidente.

A sigla que apoiava o prefeito de João Pessoa, agora oficializou o apoio ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Conforme Abílio, a sigla foi preterida pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) que afirmou que não havia espaço para o PTB na chapa majoritária.

Ainda de acordo com o presidente, a posição de apoiar o governador José Maranhão é a vontade da maioria.

Bastante prestigiado, o encontro teve início às 14h desta segunda. Além de filiados do PTB, o evento também conta com a presença do ex-deputado estadual Frei Anastácio (PT) e do ex-deputado federal, Gilvan Freire (PMDB). O prefeito Nobinho, da cidade de Esperança chegou acompanhado de uma comitiva com 45 filiados do município.
 

Tavinho dá respaldo a determinação de Abílio.

Presidente municipal do PTB de João Pessoa, o vereador Tavinho Santos deu respaldo a todas as declarações do presidente da sigla, Armando Abílio e defendeu a tese de punição para os dissidentes.

“Não adianta nós sermos do PTB e não votarmos no PTB, e quem for contrário a essa determinação terá que responder por infidelidade partidária”, ratificou.

Tavinho também mostrou reconhecimeto e em seu discurso, também se disse orgulhoso do PTb ter contribuído para a vitória do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas que, no entanto, o PTB seguirá novos rumos. “Existe uma diferença entre admnistração municipal e Governo do Estado, nós apoiamos e nos orgulhamos da gestão de Ricardo Coutinho, mas no que diz respeito a sucessão estadual, estamos com Maranhão”, falou.

 

 

 

Com informações de Renata Escarião

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe