A implantação da gestão pactuada no município de Campina Grande tem sido rejeitada pela população. Prova disso é que o abaixo-assinado contra a pactuação do serviço público municipal na cidade, já bateu recorde de adesões. O servidores da Prefeitura têm se manifestado contra a proposta e promovido um movimento em todas as secretarias da gestão.
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 21, na AABB, foram confirmadas mais de quatro mil assinaturas que demonstraram a posição dos servidores contra o modelo de gestão que o prefeito Romero Rodrigues pretende implantar.
Para o presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá, os trabalhadores estão de parabéns pela grande adesão à causa contra a pactuação.
“Este é um gesto de consciência política e de adesão. Em menos de 15 dias mais de quatro mil servidores já assinaram o abaixo-assinado, dizendo ao prefeito que não aceitam serem enquadrados na lei da gestão pactuada. Nossa expectativa é que nos próximos 15 dias possamos atingir a marca de oito mil assinaturas”, destacou o presidente do Sintab.
Napoleão Maracajá que também é vereador na cidde, ainda adiantou que até o final da primeira semana do mês de junho uma assembleia geral deverá ser realizada para a recontagem das assinaturas. Antes disso, o presidente confirmou que na próxima sexta-feira, 24, às 9h, na AABB, será realizada uma assembleia com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Já na segunda-feira, 27, às 15h, novamente na AABB, será a vez dos servidores da Educação se encontrarem em assembleia.
Vereadores, deputados de oposição, servidores e a população em geral têm se manifestado contrários ao projeto da PMCG aprovado pela Câmara dos Vereadores em sessão polêmica.
redação com assessoria
Foi liberada hoje (5), aos trabalhadores a possibilidade de já poderem consultar se têm direito…
Com 12 pontos, e no G4 o Serra Branca segue firme na briga pela classificação…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer contrário à concessão de um habeas…
Mais uma vítima do trânsito. Um motociclista de 26 anos, identificado como Bruno Cavalcante, morreu…
O jantar oferecido na noite desta quarta-feira (04)) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…