Esta semana marca o retorno a cargos de direção editorial, do jornalista Jorge Rezende (na revista “A Semana”) e Iramirton Pereira de Moura (como novo big-boss da rádio Arapuan FM – 95,3 MHz). Jorge volta a trabalhar com o publicitário Neno Rabello e Iramirton regressa ao convívio diário com o próprio irmão dele, João Gregório (mega-empresário do show-business, como dono do Forrock, por exemplo).
Um Palácio no meio do caminho
No caso de Rezende (na foto ao lado, à esquerda), ele vai refazer o caminho interrompido por interferência do Palácio da Redenção, em 2007, quando a cadeira de mandatário-chefe do Estado era ocupada pelo hoje senador mais votado no último pleito, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Nem tudo será como antes
Iramirton (na foto acima, à direita) será novamente gerente das emissoras que ele ajudou a soerguer, trabalhando como diretor de marketing desde 1995, atuando conjuntamente com a Planart (empresa de eventos) e a Micaroa (carnaval fora de época de João Pessoa, realizado até 2004). Claro que o grupo está bem maior, atualmente.
Estrangeiros, “Go Home”
Ele está assumindo o lugar de coordenador das emissoras de rádio do sistema Arapuan, antes ocupado pelo brasiliense Marlon Mayer, que deve voltar a residir em Recife-PE, no final deste mês, após ter arrendado por um período experimental de dois anos a antiga Tambaú FM (hoje chamada de Sucesso FM – 92,1).
Debate na TV Arapuan
Iramirton se dedicou todo o sábado e domingo passados aos telefonemas convidando pessoalmente alguns jornalistas, como Walter Santos (proprietário da revista “Nordeste”), por exemplo, para assistir numa sala-vip, nesta 2ª feira, a partir das 20h00, ao debate que será mediado pelo apresentador Kennedy Alencar (enviado especial da Rede TV!) entre os candidatos Ricardo Coutinho (PSB, da coligação “Uma Nova Paraíba”) e José Maranhão (PMDB, da coligação “Paraíba Unida”).
“A Semana” em boas mãos
Em relação a Jorge, de fato, ele foi pego de surpresa em meio ao último feriadão – mais precisamente às vésperas de se começar a edição nº 756 da revista – com o convite de Neno para voltar a trabalhar na “A Semana”, assumindo a editoria-geral, em substituição a Luiz Carlos Sousa, que se afastou dessas funções espontaneamente, para poder se dedicar melhor ao seu curso de Direito.
Em dúvida, pró-réu
Em princípio Jorge relutou, por vários motivos (inclusive por falta de tempo), sendo que um deles se relacionava aos fatos que o haviam levado a sair da revista, há dois anos.
Todo mundo ainda recorda
Praticamente todo o meio jornalístico paraibano se lembra do seu desentendimento público com Neno, quando então Jacinto Barbosa havia recentemente assumido a editoria da revista em lugar de Jaquilane Medeiros.
A enquete problemática
É claro que o problema não se relacionava ao nosso colega de saudosa memória, o falecido Jacinto, mas a um trabalho subterrâneo do Palácio da Redenção – através da Secom-PB – para tentar barrar e censurar a publicação de uma edição especial de fim-de-ano de “A Semana” com mais um resultado da pesquisa de aprovação entre políticos e administradores que Rezende fazia anualmente, junto aos seus companheiros de trabalho na imprensa da Capital.
Veto político à revista
Naquele mês de dezembro de 2007, a 5ª edição da enquete trazia pela quinta vez consecutiva, na categoria Destaque na Política, o então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), em 1º lugar. Isso desagradava o grupo liderado pelos Cunha Lima (coisa que – certamente – hoje parece que não mais incomoda nenhum integrante ou aliado do clã campinense).
Assim, já se passaram nove anos
Após esse episódio e após nove anos de “A Semana” (já que Jorge só não havia participado das edições de números 1 e 2), ele se afastava da publicação bastante magoado, mas nunca com raiva de Neno, Jacinto e outros colaboradores da revista, para onde agora retornou…
Cris L. regressa ao maranhismo
Depois de passar uns 15 dias – aproximadamente – afastada das atividades político-partidárias, a fotógrafa, web-designer, DJ, estudante do curso de Gestão Pública e maior tuiteira da Paraíba, Cris Lima (57.900 seguidores) retomou sua militância junto aos participantes da Onda Vermelha.
De olho grelado no lance
Ela acompanhou a carreata do candidato a reeleição José Maranhão, desde o local de concentração, na lagoa do parque Solon de Lucena, na manhã de domingo passado, até o fim da movimentação, no busto de Tamandaré, após percorrer debaixo de um sol de 40 graus à sombra, 12 bairros de João Pessoa.
Fotos instantâneas no Twitter
Cris L. não só fez questão de relatar tudo que ela via por onde passava, mas também de postar várias fotografias tiradas pelo celular e imediatamente disponibilizadas para seus seguidores no Twitter (rede de relacionamento social na Internet).
Voando no “Zelicóptero” e no “Aero Zé”
Só faltou mesmo, para completar com pompa e circunstância a festiva volta dela ao seio da Conexão 15, um passeio no “Zelicóptero” que fez alguns sobrevôos rasantes durante o percurso da carreata. Maranhão percorreu as ruas da cidade em cima da carroceria do “Aero Zé” (um meio-caminhão de modelo antigo, ano 1959).
E haja festança no céu
Por falar em aviões e outros tipos de aeronaves, Rômulo Carvalho, presidente do Aeroclube da Paraíba, (que é uma associação civil de Utilidade Pública, reconhecida por decreto federal), deu início às comemorações dos 70 anos de fundação da entidade (ocorrida no dia 10 de novembro de 1940), na sexta-feira passada dia 22 (data consagrada ao Dia do Pára-quedista), às 08h30.
Programação dura mais de 20 dias
Na ocasião foi organizada uma solenidade cívico/militar de abertura oficial da “Semana da Asa 2010”, na sede social localizada no bairro do Aeroclube (antigamente englobado pela área onde fica atualmente a praia do Bessa).
Feijão e arroz à beça
No sábado imediatamente posterior, dia 23, quando foi comemorado o “Dia do Aviador”, a diretoria do aeroclube ofereceu uma feijoada para os seus sócios e pilotos, entre eles, um dos seus fundadores, o aeronauta portador de brevê da Força Aérea Brasileira, José Maranhão (atual governador do Estado).
Senador eleito patrocina
Já no domingo, dia 24, foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Paraibano de Pára-quedismo, na modalidade precisão, com mais de 20 atletas participantes de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O evento esportivo teve o apoio do deputado federal e senador eleito Wilson Santiago (PMDB).
Aeromodelos e ultraleves
Consta no restante da programação, nos próximos dias 6 e 7 de novembro, a realização do Encontro Paraibano de Aeromodelismo e nos dias 12 e 13 do mesmo mês, no final-de-semana seguinte, do Encontro Regional de Ultraleves, que abrange todo o Nordeste brasileiro. Finalmente, no dia 13 de novembro será realizado o “Baile do Aviador”.








