Um detalhe importantíssimo para isso: o governador José Maranhão (PMDB) desde já apoiaria esta carta de navegação de longo curso, independentemente de quem seja o próximo governante eleito este ano.
O que importa é dar o troco
Se Maranhão for reeleito, estará tudo bem. Se o ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), lograr êxito, a estratégia permanecerá a mesma.
Chapa com Manoel Júnior
Há quem diga, nas hostes tucanas, que o plano estratégico para viabilizar esta vingança política perfeita – da parte do senador Cícero Lucena, presidente do diretório estadual do PSDB – começaria com a formação de uma chapa integrada por ele, na cabeça e tendo o atual deputado federal Manoel Júnior (PMDB), como seu companheiro. Eles seriam – respectivamente – candidatos a prefeito e vice de João Pessoa, em 2012.
Contra Cássio, em 2014
O segundo passo seria o lançamento do nome dele contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (pretendente a uma vaga de senador da República, nas eleições deste ano), na disputa direta pelo cargo de Governador do Estado, no pleito de 2014. Com isso, Manoel Júnior assumiria a titularidade do cargo de prefeito, por dois anos.
Ricardo terminaria preso
Mas a doce vingança deve ser comida num prato frio: este plano seria coroado com a punição exemplar de Ricardo Coutinho, passível de ser condenado pela prática de diversas irregularidades administrativas, quando de sua passagem pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Reunindo documentação
Vários dossiês – inclusive – já teriam sido montados pelos correligionários de Cícero, visando instrumentalizar os tribunais existentes em várias instâncias judiciárias (aqui na Paraíba e também em Brasília-DF), para tentar conseguir o supra-sumo do troco: ver Ricardo preso (algemado) pelos agentes e delegados da Polícia Federal, da mesma forma que o senador tucano foi humilhado, durante a famosa “Operação Confraria”.
Armando vira “triavô”
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Indústria e Comércio) do Estado, Diego Tavares, que também é presidente estadual da Juventude Petebista, revelou nesta segunda-feira, que o deputado federal Armando Abílio (presidente do diretório do PTB na Paraíba), agora é “triavô”.
Trigêmeas petebistas
Explicando: é que nasceram mais três netinhas de Armando – Marina, Sofia e Letícia – filhas de Juliane Vieira Bronzeado (herdeira de Abílio) e do marido dela, George. As trigêmeas nasceram bem de saúde, depois de uma gravidez de alto risco.
Abílio com Vituriano
Diego também anunciou que o prefeito municipal de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), decidiu que vai mesmo apoiar a dobradinha política feita por Armando Abílio (para deputado federal) e Vituriano de Abreu (o pai dele, para deputado estadual).
Deputado enfrenta prefeito
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) discorda da proposta feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa aos comerciantes do Mercado Central, para que eles façam o pagamento do financiamento de seus novos boxes para venda de mercadorias através de empréstimos contraídos junto ao Banco do Brasil, para resgate da dívida em até dez anos.
João quer falar com Agra
Nesta terça-feira, ele vai solicitar de público uma audiência com o prefeito municipal Luciano Agra (PSB), na tribuna da Assembleia Legislativa, para questionar essa história do empréstimo. João alega que viu uma placa metálica com o valor de R$ 2 milhões e 150 mil, contendo o nome da PMJP e não entende porque – agora – os comerciantes têm que pagar de maneira obrigatória as obras que deveriam ser custeadas exclusivamente pelos cofres públicos.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa garante o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão de…
Uma operação envolvendo a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano…
A Caixa informou que o sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado para esta…
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…