Categorias: Política

A triste saga de Manoel Júnior

PUBLICIDADE

É longo e espinhoso o caminho que o deputado federal Manoel Júnior quer percorrer para deixar o PSB sem risco de perder o mandato.

Vamos por partes. O pedido de desfiliação por justa causa feito pelo deputado Manoel Júnior ao Tribunal Superior Eleitoral já nos traz uma comprovação: é mentirosa a informação de que Júnior recebeu da Nacional do PSB aval para deixar o partido sem prejuízo da perda do mandato.

Aliás, o deputado já tentou passar esse embuste umas duas vezes pelo menos. Primeiro, quando almoçou com o governador Eduardo Campos, em Caruaru, no período junino. Curiosamente, o deputado mandou apenas as fotos do encontro. E o silêncio sobre a suposta conversa que teria dividido com o presidente nacional do PSB.

Agora, numa suposta reunião de madrugada, o deputado acordou anunciando à imprensa da Paraíba que tinha o aval da Direção Nacional para deixar a legenda. Ora, e por que não deixou? Bom, horas depois, o próprio Júnior voltava às rádios na Paraíba para amenizar o tom da declaração.

Ontem, foi à Justiça atrás do que acha seu por direito porque já não encontra esperanças de que a liberação virá pelas mãos da Direção Nacional. E dificilmente virá também pelas mãos do TSE.

Porque se o caso de Manoel Júnior, que tem legenda garantida pelo PSB para ser reeleito, e mais de mil declarações críticas a membros da direção estadual, passar abrindo precedente para o resto do Brasil será uma desestruturação na lei da fidelidade partidária.

Além disso, tem uma questão de prazo, já que a decisão de Júnior não pode passar do final de setembro. Basta lembrar que a ex-vereadora Nadja Palitot já impetrou a mesma ação há quase dois anos. E até agora não parou de caminhar.
 

 

Enviesado

O deputado federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, anda confidenciando para próximos de que se o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) abrir vaga para o DEM do senador Efraim Morais na chapa majoritária ele repensa a composição com o PSB. Já disse isso ao senador Cícero Lucena (PSDB), inclusive.

 

Lindolfo de Sousa

O deputado Lindolfo Pires está em estado de graça. Pesquisa do Instituto Opinião mostrou que ele tem 17% da inteção de votos para deputado em Sousa. É um índice maior do que o deputado Quinto de Santa Rita (PMDB), que é filho do prefeito, conseguiu em Santa Rita.

 

Aula de oposição

Vinte deputados na Assembleia Legislativa não conseguiram barrar pedido de empréstimo do governo ao BNDES. A vereadora Daniella Ribeiro (PP), na Câmara Municipal de Campina Grande, conseguiu. Aprovou em plenário parecer rejeitando pedido de empréstimo feito pelo prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) ao BNDES. E com o aval da opinião pública.

 

No ataque

Chegam informações à coluna que tanto o prefeito Ricardo Coutinho quando o ex-governador Cássio foram convidados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para o jogo Braisl e Chile, onde dividirão o mesmo espaço.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024