Por pbagora.com.br

A pandemia do coronavírus (Covid-19) no país chegou como se diz popularmente chegando. E a classe política já vem manifestando sua opinião sobre o adiamento das eleições municipais deste ano. Para o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), a necessidade de foco no combate à pandemia. “Penso que esse assunto (eleições) deveria ser pautado depois”, disse.

“A responsabilidade que todos temos agora é com os esforços que são exigidos para combater o coronavírus. Se esse debate (adiamento das eleições) é antecipado, tantas outras questões mais relevantes e atuais deixam de ser prioritárias neste momento”, lembrou Veneziano.

Para o senador, os efeitos da pandemia acabam sendo sentidos pelos mais pobres de forma mais dura e cruel. “Minha mente trabalha muito mais para aquilo que é prioritário hoje. Ajudar de acordo com os instrumentos que possuímos na bancada da Paraíba para ajudar na aquisição de equipamentos, como respiradores, e liberação de emendas para ajudar os municípios”, comentou.

A sugestão, dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anteontem, causou uma reação imediata do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é totalmente desfavorável ao debate do tema neste momento.

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: a força do PP nas eleições de 2022 pode mudar o cenário político na PB

Em política, nada é desprezível. Gostando, ou não, o próprio homem é um recipiente político. A filosofia explica tal fato. Aristóteles formulou um pensamento próximo ao que escrevi. Claro! Meu…

Prefeita de Conde diz não ter parentes na gestão e rebate denúncia de nepotismo

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, rebateu, neste domingo (16), denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPPB) de suposta prática de nepotismo e contratação de servidores fantasmas na Prefeitura da…