A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

A reação de Zé Mário

Muitas vezes, o susto redobra a força. Foi assim que o advogado José Mário Porto, candidato à presidência da OAB, reagiu após entrada do colega Odon Bezerra na disputa. É o que se viu na festa de lançamento oficial da candidatura de Mário Porto. Não será por falta de camiseta ou de carro estacionado na Avenida Cabo Branco que Mário Porto perderá a eleição.

Mas como volume nunca foi sinal de vitória em campanha fiquemos com o entusiasmo dos discursos.

Inflamados e em tom mais oposicionista do que a situação encerra, uma vez que candidato da oposição é outro, José Mário e companhia mostraram que não estão, de forma alguma, acuados com o processo, impressão retratada assim que Odon Bezerra entrou na disputa.

Foi uma tarde de discursos pela unidade da categoria e não interferência do poder político no processo. Como se o carimbo de “candidato oficial” em Odon fosse a melhor arma de Mário Porto para fazer crescer a auto-estima da advocacia paraibana. Capitaneando para si, claro, os votos desse aparente inconformismo.

Assim, Mário Porto tenta mudar os papéis. Passa de candidato da situação para oposição e Odon o inverso.

Já foi dito da inserção fácil que Odon Bezerra tem no mundo e que vive. A maioria dos “portistas” tem no colega uma figura cordial, afável e honesta. Acham que ele “não merecia a missão que foi confiada”.

De sua parte, Odon Bezerra não admite a pecha de candidato do governo. Pessoalmente, todos sabem, que ele tem pela advocacia um olhar de unidade e valorização. Só não pode controlar se os advogados, digamos assim, “cassistas” recuarem de apoiá-lo. Uns por convicção outros, mesmo gostando dele, apenas para imprimir ainda mais o carimbo de chapa branca.

De toda forma, a disputa está declarada. Que vença a OAB.

 

 

Até tu, Castilho

De certa forma, a presença do advogado Anselmo Castilho, secretário no Maranhão III, na festa de lançamento da chapa de José Mário Porto à presidência da OAB, confronta com a tese de que a candidatura de Odon Bezerra é integralmente maranhista.

Provocado, Anselmo Castilho se defendeu: “Sou tesoureiro licenciado da atual diretoria da OAB, gestão de Mário Porto”.

 


Número bloqueado

O celular do advogado Jhonson Abrantes registrou diversas chamadas de Odon Bezerra, enquanto o dono passeava pelas mesas dos advogados presentes à de lançamento da chapa de José Mário Porto à presidência da OAB.

 

Sai daí

Muita gente ficou sem entender a postura da direção do Hospital de Trauma que decidiu remover dezenas de pacientes para receber e dar tratamento às vítimas do incêndio no presídio Róger.

Alguns deles, inclusive, estavam internados na UTI e foram removidos para outros hospitais. Para desespero dos familiares, claro, que denunciaram falta de triagem.

 

Felicitações

Sucesso garantido novo projeto do jornalista Napoleão de Castro, que lançou site noticioso PB24horas na última sexta.

 

Pancada nos cofres

Vem multa pesada contra prefeitura de João Pessoa por descumprimento de projeto do Estação Ciência, Cultura e Artes.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe