Desta vez, ao vivo, em nível estadual, a TV Correio exibiu um momento infeliz do governador do PMDB, ao fazer uma abordagem com a tranquilidade dos que se imaginam estar em off, na confidência ao jornalista durante um suposto intervalo comercial.
Indagado pelo apresentador do Correio Debate na TV, Helder Moura, sobre se tinha mágoas do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), por conta de críticas recentes, José Maranhão deixou escapar que sentia pena dele, que já “foi aliado em campanhas passadas”.
Os microfones da TV Correio terminaram por revelar o que Maranhão, de fato, acha do aliado de ontem, sem as frases construídas na medida exata para o consumo externo, lapidadas na formatação certa para continuar a se manter esse jogo de aparências que tratamos na coluna anterior.
Ao externar, de forma acidental e inadvertida, o que realmente pensa sobre o prefeito da Capital, potencial concorrente ao cargo que ele pretende defender com unhas e dentes, José Maranhão terminou por dar uma pausa no teatrinho ridículo que já não mais convence a Paraíba: o rompimento entre ambos existe e tem causado estragos consideráveis na seara de cada um, nos bastidores.
Mas o que realmente Maranhão quis dizer sobre sentir pena de Ricardo Coutinho? Ao perceber a própria gafe, de forma automática, o governador acionou o “piloto automático” das respostas prontas e encobriu seus pensamentos com as velhas frases fabricadas ao sabor da conveniência.
De qualquer sorte, Maranhão deu a entender que a estratégia de Ricardo Coutinho de bater em seu governo é digna de pena, porque estaria dando mais resultados mesmo em favor de quem está no Palácio da Redenção. Posando de vítima no processo, é mais fácil para o governador empossado pelo TSE tirar proveito da situação – como o fizera em relação ao famoso pipocar dos fogos no Campestre…
Tudo a ver…
Um “clássico” de José Orlando vem bem a calhar….Ouça
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…
O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…