Mas Arthur Cunha Lima está simplesmente desempenhando o papel que a tropa de choque do governador Maranhão desempenhou assim que perdeu a eleição em 2006: acreditou no impossível.
Hoje, sentado em seu gabinete no Palácio da Redenção, Maranhão certamente festeja a crença de alguns poucos que, pós-derrota para Cássio, disseram que seria possível reverter a situação.
O resto da história vocês sabem qual é. Maranhão é hoje governador da Paraíba fruto de uma crença incansável de que venceria o debate jurídico. Crença que sempre foi ironizada pelos governistas de então. A mesma crença que mordeu Arthur e que faz dele presença constante em Brasília, acompanhando a ação que pode ser levada a julgamento a qualquer momento pelo Supremo Tribunal Federal.
Os memoriais foram entregues e há quem, friamente, tenha consciência que o debate sobre novas eleições é bem fundamentado. Não é uma invencionice sem pé nem cabeça. Tem sentido e, além do mais, sinais claros de bom direito, levando em consideração decisões declarações de ministros do TSE e STF sobre o caso.
Hoje, Arthur Cunha Lima luta praticamente sozinho. Amanhã, quando o assunto avançar em Brasília, todo mundo vai querer ser o pai da criança.
Criança essa que, atualmente, só tem Arthur Cunha Lima como heróico tutor.
E que, se prosperar, não terá como esquecer da sua dedicação.
Direito de resposta
A assessora de comunicação do deputado federal Luiz Couto (PT), jornalista Zezé Bechadé, encaminhou resposta à nota veiculada neste espaço dando conta da articulação para assegurar uma conversa entre o petista e o ex-governador Cássio Cunha Lima. Ela desmente a articulação e reafirma que, por parte de Luiz Couto, não há um interesse sequer para que isso aconteça. Veja nota na íntegra:
“Sobre comentário em sua coluna de hoje no Portal PB Agora, estou esclarecendo que não existe nenhuma articulação no sentido de promover encontro do deputado Luiz Couto com o ex-governador Cássio Cunha Lima. Por outro lado, o deputado ratifica seu posicionamento de que não haverá diálogo com partidos que não são aliados do Governo Lula. Todos sabem que o PSDB e DEM não estão na base de sustentação do Governo Petista. Por tanto, não tem a menor possibilidade de diálogo entre o PT e esses partidos.
Obrigada,
Zezé Béchade
Assessora de Comunicação do Dep. Luiz Couto”
Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…