A Paraíba o tempo todo  |

“A ideia é abrir o edital e já incubar empresas”, diz secretário sobre o Parque Tecnológico

Em entrevista o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, comentou sobre o andamento do edital de licitação que deve ser aberto em maio, para empresas interessadas em executarem a reforma do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, que funcionará no antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, Centro Histórico de João Pessoa. “O certame licitatório para as empresas concorrerem sairá em maio, e logo após da escolha e publicação da vencedora, as obras começarão”, disse.

A estimativa é de que essa parte burocrática se estenda por cerca de dois meses. No momento, está em fase final o levantamento de engenharia para tratar das adequações e reformas necessárias no prédio histórico, assim como orçados os investimentos da obra. Cláudio Furtado afirmou que já foi realizado um estudo e mantidos diálogos com empresários e atores da região, como o Sebrae e associações, para discutir como será a gestão do parque. Um dos primeiros serviços que vai funcionar no Parque Tecnológico Horizontes de Inovação é a incubadora, ambiente onde será possível atrair, por meio de editais e chamadas públicas, pessoas com ideias inovadoras para atuarem no local e desenvolverem empresas, a exemplo de startups.

“A ideia é abrir o edital e já incubar várias empresas. Esse ambiente vai oferecer condições para que essas empresas possam se desenvolver, recebendo mentoria e formação para que, num determinado prazo, se tornem maduras”, comentou Furtado, destacando ainda que em breve o Governo do Estado irá anunciar novidades sobre esse chamamento público e o funcionamento da incubadora.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe