Categorias: Política

A fraca atuação do senador Cícero Lucena

Ao invés de antecipar o debate eleitoral de 2012 e espalhar outdoors sem conteúdo pela cidade, o senador Cícero Lucena deveria focar toda sua energia para seu pífio mandato. A meu ver, o pior mandato de um senador Paraibano após a Nova República. Dou o braço a torcer e admito que o curto mandato do ex-senador Roberto Cavalcanti foi mais proveitoso para a Paraíba do que os quase seis anos de Cícero Lucena.

Apesar de ter ganhado o mandato em 2006 do então governador Cássio Cunha Lima, Cícero deveria, ao menos, fingir representar a Paraíba. Já estaria de bom agrado se o nobre parlamentar parasse com as picuinhas políticas que buscam apenas desestabilizar o governo do Estado. Já que Cícero não ajuda, atrapalhar também é covardia.

Será que Cícero vai cumprir o mesmo papel mesquinho que Maranhão protagonizou no seu tempo de Senado e atrapalhar o governo de Ricardo Coutinho? A resposta a Maranhão já foi dada pelo eleitorado em 2006 e 2010. Se Cícero continuar assim, sua resposta em 2012 será a mesma. Vale lembrar que, em 2006, Cícero ganhou de Ney Suassuna em João Pessoa por uma margem de votos muito pequena. Para quem governou a prefeitura por oito anos, esperava-se mais.

Campeão em rejeição, o tucano poderia usar seu mandato para limpar sua imagem na Capital. Apresentar projetos, representar a Paraíba e debater temas importantes em Brasília, ajudaria mais à sua imagem do que obstacular o governo do adversário. Pesquisas de opinião revelam que o pessoense desconhece qualquer ação positiva de Cícero Lucena no Senado.

Como pré-candidato a prefeito, Cícero precisa mostrar que é um ótimo parlamentar. Ou ele pensa que o povo vai votar num péssimo senador para ser o prefeito de João Pessoa? Pois a sua passagem pela prefeitura não serve como parâmetro de boa gestão.

Com o discurso do rancor; cheio de negatividade, Cícero cristaliza sua rejeição e ajuda os planos do prefeito Luciano Agra.

Últimas notícias

Desembargador João Benedito é indicado pelo TJPB para compor o TRE-PB

Competência, experiência e zelo no exercício da magistratura compuseram a lista de elogios dirigidos na…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026

Presidente da Câmara Federal, Hugo Motta revela que PEC da Segurança Pública pode ser votada após o carnaval

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta quarta-feira (28), que a…

29 de janeiro de 2026

Cícero Lucena avalia troca de comando no Avante e aponta possibilidade de avanço na construção de novos apoios

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), comentou…

29 de janeiro de 2026

Alexandre de Moraes autoriza visita de Cabo Gilberto a Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…

29 de janeiro de 2026

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026