Por pbagora.com.br
Foto: Assessoria
 
 

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) votou esta semana pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 5.575/2020, que transforma o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) em política oficial de crédito e dá caráter permanente ao fornecimento de recursos. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

O Pronampe é um programa do governo federal destinado ao desenvolvimento e o fortalecimento de pequenos negócios. Foi criado como sistema de crédito emergencial para a pandemia de Covid-19 por meio da Lei 13.999, de 2020. “Em meio a tantas notícias devastadoras, principalmente com o número crescente de mortes no dia a dia em nosso país, o Senado Federal teve uma iniciativa muito feliz ao aprovar o Projeto de Lei que garante ao Pronampe uma duradoura existência”, destacou Veneziano.

“O Pronampe foi um programa concedido no ano passado, em meio à pandemia para socorro aos pequenos e microempresários, só que o seu término estava previsto até o final de 2020 e nós sabemos que a pandemia persiste, e ainda mais recrudescida, como também sabemos que políticas dessa natureza, com esse cunho específico, de ajudar, financiando, abrindo linhas de crédito para os pequenos e micro empresários que são responsáveis, em larguíssima escala, pelos empregos gerados em nosso país, são fundamentais”, complementou o Vice-Presidente do Senado Federal.

Reunião com Setores Produtivos – Logo após a votação, Veneziano participou de uma reunião remota com representantes de diversos segmentos que formam o setor produtivo da Paraíba. Durante o encontro, ele pôde ouvir os representantes sobre seus anseios em relação à economia paraibana e as preocupações para que haja um equilíbrio entre as necessárias medidas de restrição para enfrentamento da Covid-19 e, ao mesmo tempo, a preocupação para que a pandemia deixe as menores sequelas econômicas possíveis.

A reunião com os representantes dos setores produtivos da Paraíba durou mais de uma hora e ocorreu de forma remota. Os participantes agradeceram a Veneziano por ouvir as categorias representadas e solicitaram um outro encontro, também de forma remota, desta vez com a participação, também, do governador João Azevêdo.

Logo após o encontro, Veneziano manteve contato com o governador que, prontamente, se colocou à disposição para realizar o encontro, informação que foi repassado por Veneziano aos participantes do encontro de forma imediata. A reunião ocorrerá no início da próxima semana, em data e horário a serem confirmados.

 

Assessoria

 
 
Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…