Categorias: Política

À espera do racha, membros do PMDB abrem portas tanto para Cássio, quanto para Ricardo

PUBLICIDADE

Depois do ex-governador José Maranhão, que é presidente do PMDB da Paraíba admitir a abertura do diálogo e até mesmo uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, agora foi à vez do presidente municipal do PMDB, Manoel Júnior também abrir as portas da legenda, porém para o PSDB de Cássio Cunha Lima.

Os dois dirigentes da sigla, todavia, só concordam em uma coisa – a cabeça de chapa para o PMDB com a candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Em entrevista a Rádio Caturité AM em Campina Grande, nesta quarta-feira (12), Manoel Junior afirmou que o PMDB poderá conversar com o PSDB, desde que haja um rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho.

O dirigente enfatizou que a candidatura de Veneziano está consolidada, tem crescido a cada dia em todo o Estado Paraíba, e por isso, o PMDB está de portas abertas para conversar com os partidos de oposição “no intuito de fazer uma Paraíba mais democrática”.

“Temos um quadro de desfecho entre o governador e o senador Cássio e dependendo disso, a partir de março o PMDB fará alianças com partidos que estão no campo das oposições. Metade dos tucanos da Paraíba fazem parte da oposição. Dependendo do que ocorra da relação entre Cássio e Ricardo, os que estiverem no campo poderão conversar com o PMDB”, afirmou o parlamentar.

O deputado deixou claro ainda que a outra condição para o PMDB e o PSDB da Paraíba dividirem o mesmo palanque, é Cássio desistir de ser candidato a governador.

Já em recente entrevista, Maranhão declarara: “Daqui por diante muitas coisas podem acontecer. Dificilmente vamos abrir mão da cabeça de chapa. Mas de qualquer maneira, não podemos nos fechar para conversar com nenhum partido e se existisse essa possibilidade de uma aliança com o PSB, seria com Veneziano na cabeça de chapa”, disse José Maranhão

O cabeludo, até agora, não admite uma composição com Ricardo Coutinho, no entanto, comunga com a declaração do presidente municipal do PMDB, Manoel Júnior, em compor com o ninho tucano em caso de rachas entre cassistas e ricardistas, com o PSDB apoiando a candidatura do PMDB ao Governo do Estado.

"Jamais deixaríamos de ter candidatura própria”, disse o pré-candidato, que aproveitou para negar a existência da possibilidade do PMDB apoiar Cássio, caso o tucano seja candidato ao governo estadual.

A possível união entre peemedebistas e tucanos só existirá sob uma condição:  "Só se ele deixar de ser candidato e apoiar o nosso bloco político, aí sim, existe possibilidade para o firmamento de uma aliança”, finalizou.

 

Severino Lopes/ Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024