Aplicativo será necessário no momento da votação nas eleições deste ano. O donwload só será possível até o dia 1º de outubro.
Frustração. Esta foi a palavra usada pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, para definir a baixa quantidade de downloads do aplicativo E-Título, necessário para o eleitor ter acesso à seção eleitoral nas eleições deste ano. O app passou a ser exigido desde que o TSE extinguiu a emissão do Título de Eleitor de papel.
– Eu me sinto frustrado com os meus conterrâneos paraibanos e paraibanas porque menos de 500 mil eleitores ativaram seu E-Título até hoje na Paraíba, faltando apenas 10 dias para a eleição – afirmou Cassimiro.
O especialista ressaltou que o estado possui mais de 3 milhões de eleitores, porém, a adesão ao app ainda é muito baixa. Cassimiro lembrou que o aplicativo só poderá ser baixado até o dia 1º de outubro, o sábado que antecede o dia da eleição, ficando vedado o download no dia da votação.
– É um aplicativo gratuito e disponível nas lojas para os dois sistemas, o Android e o IOS. O eleitor baixa e além de ter o seu título no formato digital, o eleitor terá acesso a certidões de quitação eleitoral, de crime eleitoral, consulta ao local de votação. É importantíssimo que o eleitor baixe o E-Título.
Através do app, José Cassimiro ressaltou que o eleitor que se encontra fora do seu domicílio eleitoral também poderá justificar o voto sem ter que ir a uma seção eleitoral.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…