Categorias: Política

Queiroga revela planos do PL para dobrar vagas na Câmara Federal e ampliar atuação partidária na PB

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, detalhou nesta sexta-feira (3) as estratégias do partido para ampliar o número de representantes paraibanos da legenda no Congresso Nacional nas eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o ex-ministro da Saúde afirmou que a meta também contempla o fortalecimento da sigla no cenário político estadual, buscando garantir uma base sólida de apoio para um futuro governo do senador Efraim Filho, pré-candidato ao Palácio da Redenção.

“O nosso objetivo é vencer as eleições, é eleger o nosso pré-candidato ao governo, o senador Efraim Filho, eleição também do senador da República conservador, com a nossa pré-candidatura. Queremos ampliar a nossa participação na Câmara Federal. Hoje, nós temos dois deputados, o ideal era que nós pudéssemos pelo menos dobrar o número de deputados federais e também ampliar o número de deputados estaduais para que tenhamos condição de ter uma base para o futuro governo de Efraim Filho”, afirmou Queiroga.

O dirigente destacou que o PL passou por um processo de transformação recente e ganhou mais espaço nos grandes centros urbanos do estado.

“Nós temos atuado para fortalecer o partido em todo o estado. O PL era um partido mais localizado nos pequenos municípios do estado da Paraíba, o que é importante. Hoje, nós fizemos uma transição e virou um partido dos grandes centros urbanos do nosso estado, da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande”, explicou.

Além de buscar mais representatividade no Congresso Nacional, Queiroga informou que a sigla tem reestruturado diretórios municipais para alinhar suas pautas e reforçar a identidade conservadora.

“Estamos alterando a composição dos diretórios municipais para vocacionar esses diretórios para o que o partido defende. O partido hoje é um partido conservador, é um partido da direita. No passado era um partido do centro democrático e essa transição tá sendo feita. Temos o apoio determinado da Executiva Nacional”, concluiu.

Atualmente, a sigla já conta os deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto na Câmara Federal. Já na Assembleia Legislativa da Paraíba a legenda conservadora ocupa três cadeiras, com os mandatos de Walber Virgolino, Sargento Neto e Caio Roberto.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

25 de dezembro de 2025

Três suspeitos de crimes contra mulheres são presos neste feriado de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas na noite de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…

25 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025