Categorias: Política

Bruno exalta importância da revitalização da linha férrea de CG em reunião com Veneziano no Ministério dos Transportes: “Mais que trilhos”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou nesta terça-feira (3), em Brasília, de uma reunião com representantes do Ministério dos Transportes e da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), com o objetivo de tratar da revitalização da linha férrea que atravessa o município. O encontro também contou com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, que acompanha de perto os encaminhamentos relacionados ao tema.

“Ao lado do senador @venezianovitalpb, do superintendente @vitorribeirof , secretário de obras @joabmachad e do secretário de planejamento @marcus_nogueira1, estivemos, hoje, em reunião no Ministério dos Transportes e da Ferrovia Transnordestina Logística (LTF) @mtransportes, para tratarmos sobre a revitalização da linha férrea que corta nossa cidade. Mais que trilhos, estamos falando de mobilidade, desenvolvimento e novas possibilidades pra Campina Grande”, disse Bruno por meio das suas redes sociais.

Veja o depoimento do gestor:

A pauta principal foi a reestruturação da malha ferroviária local, considerada estratégica para o fortalecimento da mobilidade urbana e do desenvolvimento logístico de Campina Grande e região. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à modernização da infraestrutura de transporte e ao fomento da economia regional.

Durante a reunião, o projeto de revitalização — uma demanda histórica da administração municipal — foi debatido com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro. Também participaram do encontro a diretora de Obras e Projetos, Maryane Figueiredo, e o coordenador-geral de Parcerias, Felipe Moreira.

Representando a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), estiveram presentes o presidente Tufi Daher, o diretor de Relações Institucionais, Ismael Trinks, e o diretor Comercial, Marcello Marques.

A comitiva da Prefeitura de Campina Grande foi composta pelos secretários Joab Machado (Obras) e Marcus Nogueira (Planejamento), pelo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Vitor Ribeiro, e pelo assessor especial Eduardo Espínola.

A Prefeitura segue empenhada em garantir que a revitalização da linha férrea seja viabilizada, contribuindo para a retomada do transporte ferroviário de cargas e, futuramente, de passageiros — promovendo integração regional, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Redação

Últimas notícias

Fora do G4, Botafogo-PB abre negociações para contratar o técnico Lisca

Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…

2 de fevereiro de 2026

Câmara Federal volta do recesso com pauta amena até o Carnaval para reduzir tensões internas que marcaram o ano de 2025

Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos), a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (02)…

2 de fevereiro de 2026

Homem é assassinado e duas mulheres ficam feridas em ataque a tiros na cidade de Alhandra

A polícia investiga o assassinato de um homem, de 31 anos a tiros na noite…

2 de fevereiro de 2026

PM desarticula grupo armado e impede novos crimes na cidade de Bayeux

A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…

2 de fevereiro de 2026

Período de chuvas favorece aumento de risco de acidentes com escorpiões em JP

Com o aumento das temperaturas e pancadas de chuva têm elevado os registros de acidentes…

2 de fevereiro de 2026

Casas desabam no Maracanã; bombeiros tentam tirar mãe e filha dos escombros

Uma tragédia no começo sa semana. Duas casas, cada uma com dois pavimentos,  desabaram na…

2 de fevereiro de 2026