ELEIÇÕES 2010 – O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) tem 46,4% da intenção de votos contra 37,4% do governador José Maranhão (PMDB) num eventual segundo turno na disputa pelo governo do Estado em 2010 se as eleições fossem hoje, conforme pesquisa feita pelo Instituto Opinião e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora.

A simulação de segundo turno entre Ricardo e Maranhão, que aparecem empatados na pesquisa estimulada com outras opções, aponta um crescimento de 13 pontos percentuais na margem de votos do prefeito de João Pessoa, que sai de 33% para 46%. Já Maranhão registra um aumento de 33% para 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 e ouviu 1.985 eleitores paraibanos em quatro regiões: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

No geral, o número de indecisos é de 9,5% e de brancos e nulos de 6,7%.

Na disputa direta entre Maranhão e Ricardo por regiões, o prefeito da Capital leva evidente vantagemna Zona da Mata, que inclui, além de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, entre outros. Ricardo tem 53,6% contra 32,6% de Maranhão.

O governador José Maranhão bate Ricardo Coutinho na região da Borborema, onde aparece com 47,8% da intenção de votos contra 34,2% do prefeito da Capital. No Agreste, onde está inserida Campina Grande, Ricardo ganha com 45,5% a 36,6% e no Sertão, Maranhão ganha do prefeito da Capital por 42,2% a 41,3%.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO

Se as eleições para governador do Estado fossem hoje e os candidatos fossem José Maranhão e Ricardo Coutinho, em quem o (a) senhor (a) votaria? (estimulado e única)

Ricardo Coutinho – 46,4%

José Maranhão – 37,4%

Brancos e nulos – 6,7%

Indeciso/Não sabe – 9,5%

 

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…