ELEIÇÕES 2010 – O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) tem 46,4% da intenção de votos contra 37,4% do governador José Maranhão (PMDB) num eventual segundo turno na disputa pelo governo do Estado em 2010 se as eleições fossem hoje, conforme pesquisa feita pelo Instituto Opinião e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora.

A simulação de segundo turno entre Ricardo e Maranhão, que aparecem empatados na pesquisa estimulada com outras opções, aponta um crescimento de 13 pontos percentuais na margem de votos do prefeito de João Pessoa, que sai de 33% para 46%. Já Maranhão registra um aumento de 33% para 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 e ouviu 1.985 eleitores paraibanos em quatro regiões: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

No geral, o número de indecisos é de 9,5% e de brancos e nulos de 6,7%.

Na disputa direta entre Maranhão e Ricardo por regiões, o prefeito da Capital leva evidente vantagemna Zona da Mata, que inclui, além de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, entre outros. Ricardo tem 53,6% contra 32,6% de Maranhão.

O governador José Maranhão bate Ricardo Coutinho na região da Borborema, onde aparece com 47,8% da intenção de votos contra 34,2% do prefeito da Capital. No Agreste, onde está inserida Campina Grande, Ricardo ganha com 45,5% a 36,6% e no Sertão, Maranhão ganha do prefeito da Capital por 42,2% a 41,3%.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO

Se as eleições para governador do Estado fossem hoje e os candidatos fossem José Maranhão e Ricardo Coutinho, em quem o (a) senhor (a) votaria? (estimulado e única)

Ricardo Coutinho – 46,4%

José Maranhão – 37,4%

Brancos e nulos – 6,7%

Indeciso/Não sabe – 9,5%

 

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

7 x 0: TRE-PB rejeita ação de Janduhy e mantém Felipe Leitão na ALPB

Em um placar unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, em julgamento nesta quinta-feira (5), o pedido do ex-deputado e presidente estadual do Patriota, Janduhy Carneiro, para que…

Análise: a hora e a vez do G11. Grupo que manterá governabilidade de João

Era 21 de março de 1998, noite de festa, de comemoração do aniversário do então senador peemedebista Ronaldo Cunha Lima. Presentes no Clube Campestre, em Campina Grande, cerca de dois…