O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que o partido não tem como foco disputar a cabeça de chapa ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ele explicou que o objetivo central da legenda é garantir um palanque robusto para o ex-presidente Jair Bolsonaro no estado. Segundo Queiroga, o PL só lançará candidato próprio ao governo se não houver espaço para Bolsonaro nas alianças em formação.
“A prioridade número um do PL é eleger Bolsonaro presidente da República novamente. Se houver um palanque forte para ele aqui na Paraíba, não temos problema em apoiar outro nome ao governo. Agora, se esse espaço não for assegurado, o PL terá sim candidatura própria, que será liderada por mim”, afirmou.
Questionado diretamente sobre se sua possível candidatura ao Governo da Paraíba seria para valer ou apenas uma forma de sustentar um palanque nacional, Queiroga foi enfático: “É pra valer. Mas temos um projeto nacional prioritário.”
Segundo ele, o PL está em processo de transformação interna, deixando o perfil de centro associado à liderança histórica de Wellington Roberto para assumir de vez o rosto do bolsonarismo. “Estamos reconstruindo o partido na Paraíba, com diretórios em João Pessoa, Campina Grande e outros municípios, todos com a cara de Jair Bolsonaro”, destacou.
Quanto à formação de alianças, o ex-ministro da Saúde revelou que o partido mantém diálogo avançado com o senador Efraim Filho (União Brasil), possível nome para a cabeça de chapa da oposição. “Se Efraim garantir o palanque para Bolsonaro, não há necessidade de candidatura própria ao governo. O PL pode compor a chapa em outras posições”, explicou.
Quando perguntado sobre o estágio atual dessas conversas, Queiroga respondeu: “Estamos em um ponto bem avançado. A hora está com ele [Efraim]. Claro que existe um prazo, um ‘deadline’ natural para definir isso, mas o diálogo é promissor.”
Além do debate sobre o governo estadual, o PL já tem dois nomes colocados como pré-candidatos ao Senado: o pastor Sérgio Queiroz e o deputado federal Cabo Gilberto Silva. Queiroga também destacou que o partido deseja ampliar sua bancada na Câmara Federal, onde já conta com dois deputados, e manter protagonismo nas eleições de 2026.
PB Agora








