Categorias: Política

2026: para Santiago, se oportunidade surgir, Hugo Motta deve disputar Governo da Paraíba

PUBLICIDADE

O futuro político do presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), foi um dos temas abordados na entrevista com o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) ao podcast Poder em Debate nesta semana. Santiago destacou o papel de destaque de Motta na política paraibana e não descartou a possibilidade de que ele se lance à disputa pelo governo do estado em 2026.

Para Santiago, o nome de Hugo Motta possui grande influência tanto no cenário estadual quanto nacional, sendo amplamente respeitado por diversas lideranças. Ele frisou que a decisão final sobre essa candidatura cabe ao próprio Motta, mas ressaltou que, caso surja uma oportunidade, ele deveria considerar seriamente a disputa pelo governo.

“Creio que o maior sonho de qualquer brasileiro, especialmente de qualquer paraibano, é ser governador do seu estado. Se a oportunidade surgir, ele deve aproveitá-la, não pode deixar essa chance escapar. A decisão é dele, mas, particularmente, penso que seria uma excelente opção. O nome dele consegue unir muitas pessoas, ele é ouvido por todos os partidos políticos da Paraíba e também tem respeitabilidade a nível nacional. No estado, ele é politicamente respeitado e seria um grande nome para buscar um consenso nas eleições de 2026”, afirmou Santiago.

Apesar da defesa de Santiago, o próprio Hugo Motta ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mantendo em aberto as possibilidades tanto de uma candidatura ao governo estadual, ou Senado, quanto de uma reeleição para a Câmara dos Deputados.

PB Agora,

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo avalia elevar tarifas para carros e aço para fechar contas em 2026

O governo federal deve elevar tarifas para alguns produtos no ano que vem a fim de proteger…

9 de dezembro de 2025

Ministério da Justiça divulga lista dos oito foragidos mais procurados da Paraíba; CONFIRA

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nessa segunda-feira (08), os nomes e…

9 de dezembro de 2025

Homem é preso em flagrante por estupro de enteada de 13 anos, em João Pessoa

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (09), no…

9 de dezembro de 2025

Abastecimento de água será suspenso em seis bairros de João Pessoa nesta 3ª; VEJA

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o abastecimento de água…

9 de dezembro de 2025

Bica anuncia novas câmeras e IA para monitorar visitantes

Novas medidas para evitar outra tragédia no parque.Uma semana após o ataque de uma leoa ao…

9 de dezembro de 2025

Aguinaldo Ribeiro é designado para relatar projeto que prevê corte de benefícios fiscais em 2026

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…

9 de dezembro de 2025