Categorias: Política

2026: Mersinho minimiza defesa de Pollyanna sobre duas vagas para PSB na chapa

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) reagiu, nesta quinta-feira (04), às declarações da secretária Pollyanna Dutra, do PSB, sobre a possível ocupação de duas vagas na chapa majoritária nas eleições de 2026. Para Mersinho, a “matemática não fecha”, referindo-se à distribuição das vagas entre os partidos, e destacou a necessidade de um consenso rápido para definir as candidaturas dentro do grupo político que integra.

Mersinho, que também é cotado para a disputa, estabeleceu um prazo de 30 a 40 dias para a definição das candidaturas de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e de outras lideranças do grupo. “A gente acredita que essa definição ocorrerá até o final deste mês ou no mais tardar até o próximo mês”, afirmou, ressaltando que quem for candidato na chapa majoritária precisa de tempo para se preparar adequadamente.

O deputado também esclareceu que o grupo político não fará “imposição” sobre a candidatura de Cícero Lucena, mas que o nome dele está “à disposição”, desde que haja um consenso dentro do grupo. “Se o governador João Azevêdo, o presidente Hugo Motta, o presidente Adriano Galdino, a senadora Daniela Ribeiro e outros membros do grupo entenderem que Cícero é o melhor nome para a disputa, ele está pronto”, disse Mersinho. No entanto, ele reforçou que a prioridade do grupo é o desenvolvimento do estado da Paraíba e não um “projeto político pessoal ou familiar”.

Em relação à divisão de vagas na chapa majoritária, Mersinho questionou as declarações de Pollyanna Dutra, que mencionou a possibilidade de o PSB ocupar duas vagas na majoritária, e alertou que se o PSB e o Republicanos seguirem com essa ideia de duas vagas cada, restará pouco espaço para o PP. “Se essa matemática for seguida, não vai sobrar nada para o PP nem para as demais alianças”, afirmou.

O deputado também destacou a importância do diálogo e do consenso entre os partidos para formar uma chapa capaz de dar continuidade ao desenvolvimento da Paraíba. Ele frisou que a composição da chapa majoritária deve considerar não só os partidos envolvidos, mas também a representatividade geográfica e as lideranças de diversas regiões do estado.

Em relação ao prazo para a definição das candidaturas, Mersinho concluiu que a decisão precisa ser tomada rapidamente para evitar os erros cometidos nas eleições de 2022, quando o apoio político se deu de forma tardia. “Todos os líderes têm consciência de que precisamos ser mais ágeis. Não podemos deixar as decisões para última hora”, enfatizou.

Redação

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe apoio de lideranças do Conde e Pitimbu para o Governo do Estado

Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…

4 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro avança em articulações e fortalece palanque governista em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…

4 de fevereiro de 2026

Às vésperas da janela partidária, PSB enfrenta turbulência e busca reconfigurar sigla para 2026

O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…

4 de fevereiro de 2026

Federação Brasil da Esperança define estratégia eleitoral na Paraíba e deve anunciar apoio ao Governo até março

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…

4 de fevereiro de 2026

Léo Bezerra pede respeito à direção do PSB e diz que ainda aguarda reunião com João Azevêdo

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…

4 de fevereiro de 2026

Presidente da CMJP prevê ano de intensos debates e diz que não permitirá que eleição prejudique trabalhos legislativos

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…

4 de fevereiro de 2026