A Paraíba o tempo todo  |

2026: aliado de João diz não ver problema em pedir voto para Lucas, mas antes defende pesquisa como critério de escolha

Hervázio Bezerra

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (07), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que entende que o vice-governador Lucas Ribeiro pode ser considerado o candidato natural à sucessão de João Azevêdo (PSB) em 2026, mas defendeu que a escolha do nome que representará o grupo governista na disputa pelo Governo da Paraíba deve ser definida com base em pesquisas eleitorais.

“Candidato natural ele é. Se eu quiser, ele é; se eu não quiser, ele é”, afirmou Hervázio, acrescentando que, apesar dessa condição atribuída a Lucas, a definição do candidato não deve se basear apenas em posicionamentos políticos ou acordos internos. “A vida é feita de escolhas, e a pesquisa é uma ferramenta indispensável”, pontuou.

Hervázio destacou ainda que não teria qualquer dificuldade em apoiar Lucas, caso ele seja o escolhido. “O voto que eu pedir para mim, eu vou pedir para Lucas, sem nenhum problema. Isso está na minha história, está na minha trajetória”, afirmou. No entanto, ele foi claro ao dizer que essa decisão deve passar por critérios técnicos.

Mesmo se posicionando contra a divulgação pública de pesquisas, o deputado disse reconhecer o valor estratégico desses levantamentos. “Sou sistematicamente contra a divulgação de pesquisas, mas jamais desprezo o poder da ciência. O partido que se preza não pode abrir mão dessa ferramenta de avaliação de voto e conceito”, afirmou.

Hervázio também ponderou sobre os desafios de quem assume o governo próximo do período eleitoral, sugerindo que ocupar a cadeira de governador não garante automaticamente a vitória nas urnas. “A cadeira não é tudo. Outros governadores já perderam a eleição com a caneta na mão e com boa avaliação”, afirmou, ao citar o exemplo do ex-governador José Maranhão.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe