Foto: Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), apontou nesta terça-feira (22), um conflito ideológico nacional que pode inviabilizar a aliança entre o PSB, partido do governador João Azevêdo, e os pré-candidatos ao Governo, Lucas Ribeiro (PP) e Cícero Lucena (PP). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Galdino afirmou que o problema está no atual alinhamento da federação entre o PP e o União Brasil.
“Quem estiver na federação vai estar obrigatoriamente contra o presidente Lula. Essa determinação da federação, entre União Brasil e PP, vai inviabilizar a aliança do PP com o PSB. Não tem sentido o governador está no palanque defendendo o Lula e um outro pré-candidato defendendo Bolsonaro, defendendo o Tarcísio, defendendo o outro candidato da direita. Nessa federação, só terá legenda quem estiver contra o projeto do presidente Lula”, analisou Adriano.
Ele afirmou que para os partidos de esquerda e centro esquerda também não é positivo o alinhamento contra legendas que são contrárias a reeleição do presidente Lula (PT). “Na Paraíba, não vai ter sentido uma aliança do PSB com alguém que está contra o presidente Lula. É uma coisa que não tem sentido, não tem viabilidade política eleitoral”, acrescentou.
Na oportunidade, ele voltou a reforçar a sua pré-candidatura e o total alinhamento com o agrupamento petista.
“Aqui na Paraíba, eu sou o único pré-candidato que está no campo do presidente Lula. Então, não tem sentido nenhum para o governador apoiar alguém que não esteja dentro desse alinhamento político com o presidente Lula”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL)voltou a direcionar críticas ao comunicador Nilvan Ferreira (PL), nesta…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nesta quarta-feira (10), o julgamento…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou…