2024: Presidente do PT/PB freia movimento em Cabedelo de antecipar apoio ao PSB e avisa que adesão pode ser desfeita

PUBLICIDADE

Após barrar movimentação do PT de Santa Rita de lançar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho em 2024, na cidade, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, agora freia o movimento do PT de Cabedelo que anunciou, nesse final de semana, o apoio a pré-candidatura do socialista Ricardo Barbosa na cidade portuária.

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (24), Macêdo deixou claro que a discussão sobre apoios e aliança ficará apenas para o segundo semestre de 2024, sendo extemporânea qualquer decisão neste momento.

Segundo Jackson, o que vale para João Pessoa, vale para Santa Rita, para Cabedelo e para os outros municípios que é aguardar o calendário de tática eleitoral para começar definir os arranjos para a eleição municipal nos municípios.

“Igual Santa Rita, igual João Pessoa, também serve pra Cabedelo, mas não podemos cravar nenhuma posição política agora, porque o calendário de tática eleitoral de 2024 sequer foi divulgado ainda pela direção naciona,l veja só como é temerário qualquer antecipação de apoio. O diretório municipal reúne, a gente não sabe nem se tem maioria a decisão, anuncia apoio a uma candidatura e quando chegar lá na frente, que é divulgado o calendário eleitoral, que tem que reunir os delegados das cidades, os filiados para decidir, aí esses filiados decidem apoio a outra candidatura, por exemplo, talvez veja só como é ruim você antecipar uma posição antes do calendário definir”, alertou.

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025