2024: Por insubordinação e falta de respeito à hierarquia, PL evita cogitar Nilvan até para vereador em JP

PUBLICIDADE

Após descartar o comunicador Nilvan Ferreira como opção para a disputa pela prefeitura de João Pessoa ou para a prefeitura de Santa Rita, o membro da executiva estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba , o ex-candidato ao Senado em 2022 e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande em 2024, Bruno Roberto, também rejeitou – durante entrevista nesta quinta-feira (25) – até a possibilidade de o filiado vir a concorrer a um mandato de vereador na Câmara da Capital pela agremiação nas eleições desse ano.

Sobre a possível candidatura de Nilvan Ferreira à vereança em João Pessoa, Bruno Roberto enfatizou que o processo na cidade é conduzido com maestria pelo pre-candidato Queiroga. Segundo ele, a decisão de quem será candidato a cargos proporcionais cabe exclusivamente a Queiroga, em alinhamento com as diretrizes nacionais do partido.

“O processo de João Pessoa quem conduz e tem feito com maestria é nosso pré-candidato Queiroga. Cabe exclusivamente a ele, em consonância com a nacional, deliberar quem vai ser ou não candidato a proporcional”, afirmou Bruno Roberto.

Ao ser questionado se havia desejo de afastar Nilvan Ferreira do PL, já que as portas estavam fechadas para o comunicador, Roberto destacou a importância da subordinação e hierarquia partidária, sinalizando que estas são ignoradas por Nilvan. Ele ressaltou que, como membros do partido, estão subordinados às instâncias municipal, estadual e nacional, seguindo as deliberações em cada nível. Em João Pessoa, a nacional decidiu por Queiroga e, mesmo sendo filiado, Nilvan insiste em não aceitar

“Somos subordinados, e dentro da nossa mentalidade nós seguimos a hierarquia, que começa na municipal, vai para estadual, e a instância recursal é o nacional. A nacional deliberou que em JP a candidatura é de Queiroga, delegando a ele todas as competências para, baseado em seu juízo, decidir quem será candidato a vereador, quem será vice, e etc. Não cabe a mim discordar de qualquer comando nacional, eu tenho muita subordinação”, enfatizou Bruno Roberto.

O político acrescentou que não possui vaidade em ocupar cargos, mas sim coragem e disposição. Ele, que hoje é pré-candidato em Campina Grande, exemplificou sua disposição em obedecer a lideranças maiores, como o presidente Bolsonaro e Waldemar da Costa Neto, caso solicitem que não seja candidato.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024