A Paraíba o tempo todo  |

2020 em xeque: instabilidade ameaça sobrevivência do MDB/CG

Após ficar sem nenhum representante na Câmara Federal e conseguir reeleger apenas um deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba após as eleições de 2018, a situação do MDB da Paraíba, que tem apenas o senador José Maranhão como único representante no Congresso Nacional, tem preocupado os filiados na cidade de Campina Grande, sobretudo diante da proximidade do pleito municipal. 

O vereador Olímpio Oliveira, único parlamentar com mandato pelo partido atualmente na cidade disse, em entrevista nesta sexta-feira (10) que desde a derrota no último pleito o partido não se reuniu e não realizou um evento sequer para traçar estratégias e pontuar metas de sobrevivência.

Segundo ele, caso o partido não se movimente, poderá ficar à margem nas eleições do próximo ano.

“Depois da campanha não tivemos mais nenhum encontro do MDB em Campina Grande. Apenas tive contatos brevíssimos com o senador José Maranhão e ele me fez a indagação se eu aceitaria fazer parte de uma comissão provisória e eu disse que sim. A termos de hoje nós não temos nenhuma definição”, disse.

Na Rainha da Borborema, nomes como o da médica Tatiana Medeiros e Metuselá Agra figuram como cotados para disputar a prefeitura da cidade. Apesar do descontentamento, o parlamentar descartou qualquer possibilidade de deixar a legenda e deve, mais uma vez, disputar a reeleição pelo partido.

“Eu acredito que na hora da debandada todos pularam do barco, mas na hora em que Olímpio foi convocado para ser candidato, eu fui muito acolhido, fui muito assediado nesse sentido. Não cogito deixar o partido porque nunca cogitei, mas espero que o partido me dê condições de organizar o partido para que não sejamos uma legenda de reboque na próxima eleição. Temos nomes no partido, nós queremos fazer parte do pleito”, defendeu. Olímpio já está em seu quinto mandato na Câmara, todos pelo MDB. As declarações do parlamentar foram veiculadas em entrevista à rádio Caturité FM.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe