Apesar de estar focado em fortalecer o legislativo na Rainha da Borborema, o presidente municipal do Democratas, em Campina Grande, Waldeny Santana, afirmou em entrevista veiculada na Rádio Caturité FM, essa semana, que o partido pode lançar candidatura própria a PMCG em 2020, mas está aberto para alianças com outras legendas.

Waldeny alegou que o cenário está completamente aberto, mas, comentou sobre a aproximação do ex-deputado Bruno Cunha Lima. Ele revelou que o partido já conversou com outros pré-candidatos, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com o chefe de gabinete da PMCG Bruno Cunha Lima e com o empresário Arthur Blolinha (PSL).

– Conversamos com Bruno, como conversamos com Artur Bolinha, o prefeito Romero, e o senador Veneziano. Nós não temos portas fechadas para nenhum dos grupos políticos, o nosso projeto maior é ocupar cadeira no poder legislativo, e essa pauta está totalmente aberta para discussão, não existe nada fechado no campo majoritário para o Democratas em Campina Grande – enfatizou.
Em 2016, o Democratas presidido pelo deputado Efraim Filho, indicou o candidato a vice na chapa que foi encabeçada pelo então deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, a época no MDB.

Ele garantiu que o partido está focado em formar uma chapa proporcional forte para ampliar a bancada de vereadores na Câmara Municipal.
– Democratas tem focado em formar a chapa proporcional, hoje nós temos um quadro de homens já bem preenchido, e estamos focados em completar o quadro feminino, e ocupar ao menos 2 ou 3 cadeiras no legislativo. O objetivo é oferecer igualdade de oportunidades à todos os candidatos – explicou o presidente.

Severino Lopes
PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reforma da Previdência: Daniella e Maranhão votam a favor; Veneziano contra

Por 60 votos a favor e 19 votos contrários, o plenário do Senado Federal aprovou na noite de ontem, terça-feira (22), em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência…

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto…